Home Futebol Fluminense hoje deve ter estreia contra o Boavista; veja a provável escalação 

Fluminense hoje deve ter estreia contra o Boavista; veja a provável escalação 

Tricolor das Laranjeiras defende a liderança do Campeonato Carioca 2024 e deve ir a campo com um time alternativo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Fluminense hoje deve ter estreia contra o Boavista; veja a provável escalação 

Fluminense disputa o Campeonato Carioca (foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Líder no Campeonato Carioca, o Fluminense hoje (4 de janeiro de 2024) enfrenta o Boavista. O jogo é válido pela rodada 6 e está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Elcyr Resende Mendonça, em Saquarema.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time titular para o compromisso deste fim de semana está praticamente definido, mas deve ser bem diferente daquele que o torcedor está acostumado a ver. 

A tendência é de que o atual vencedor da Copa Libertadores estreie o goleiro recém-contratado Felipe Alves e tenha vários destaques das categorias de base.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dele, David Terans deve ser titular. O meio-campista ´´e mais um reforço para a temporada 2024 do futebol brasileiro. 

Nesse sentido, a provável escalação do Tricolor das Laranjeiras é formada por: Felipe Alves; Lucas Justen, Antônio Carlos, David Braz e Diogo Barbosa; Felipe Andrade, Daniel e Terans; Yony González, Isaac e Lelê

Douglas Costa e Jan Lucumí já foram regularizados junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não estão cotados para jogar. 

PUBLICIDADE

Fluminense decide título no começo de 2024 

O Tricolor das Laranjeiras vai disputar a Recopa Sul-Americana com a LDU. Os jogos estão marcados para ocorrerem nos dias 22 e 29 de fevereiro. O primeiro confronto será no Equador.  

PUBLICIDADE

O país sul-americano sofreu, nas últimas semanas, com uma onda de violência. Apesar disso, o jogo em Quito vai ter público, segundo oficializou o prefeito da cidade, Pabel Muñoz. 

“Concertos, atividades turísticas, culturais e de entretenimento são fontes de trabalho e peso econômico”, argumentou. 

“Com as últimas definições do Governo Federal, esta Prefeitura reafirma o compromisso com todas as atividades. A permissão conta com os mais altos níveis de segurança”, garantiu Muñoz. 

O segundo e decisivo jogo será no estádio Maracanã. As duas partidas começam às 21h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective