Jogadores do SPFC no clássico contra o Corinthians (Divulgação - Rubens Chiri - São Paulo)
Valendo o primeiro título da temporada 2024, o São Paulo encara o arquirrival Palmeiras neste domingo (04), às 16h (de Brasília), no Mineirão, na finalíssima da Supercopa Rei. Às vésperas do embate decisivo, o Tricolor superou o Corinthians em Itaquera com autoridade, findando assim um jejum incômodo de 10 anos e de jamais ter vencido na casa do rival. O triunfo dá ainda mais moral para a equipe de Carpini engatar uma série positiva neste início de ano.
Em termos de escalação, o treinador do SPFC deve repetir a formação que iniciou o Majestoso, na última terça-feira. A única dúvida, no entanto, é em torno da presença ou não do meia-atacante Lucas Moura. Substituído com dores no clássico, o atleta treinou separado ao longo da semana, mas tem escalação incerta.
Caso o experiente atleta não esteja em condições de jogo, Galoppo deve ficar na vaga. James Rodríguez, por sua vez, é baixa certa. O colombiano ainda aprimora a parte física e não viajou com a delegação do São Paulo para Minas Gerais.
A provável escalação do São Paulo aparece com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano e Lucas (Galoppo); Calleri.
Ficha técnica: Palmeiras x São Paulo
Data e horário: domingo, 4 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Onde assistir: TV Globo e SporTV
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA)
Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)
Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (VAR-FIFA)
Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Murilo, Gustavo Gómez e Luan; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Provável escalação do São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

