Torcedores registraram agressão ao ônibus do Palmeiras (Reprodução redes sociais)
No sábado (03), no bairro de Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, torcedores do São Paulo estavam presentes em um bar quando avistaram um ônibus com a torcida do Palmeiras. Um torcedor, de 25 anos, arremessou uma garrafa ao veículo e foi preso imediatamente pela Polícia Civil de Minas Gerais, mas foi liberado.
Torcedor que atacou o Palmeiras está liberado
Após diversas reclamações e vídeo viralizado nas redes sociais, os torcedores cobraram que a Justiça fosse feita. Atuado pela Polícia Civil de Minas Gerais, as autoridades mineiras explicaram a liberação: “Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de dano qualificado e liberado mediante pagamento de fiança, conforme previsão legal. A investigação segue em andamento”.
A nota foi divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais sem informar o valor que foi pago pela multa. A ação rápida de autuação das autoridades mineiras se deveu a que os Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) faziam a escolta do ônibus da delegação e prenderam rapidamente o agressor.
A diretoria do Alviverde se posicionou afirmando que foi registrado um Boletim de Ocorrência após o incidente com o ônibus do Palmeiras: “Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei”.
O momento de tensão precede a disputa da Supercopa do Brasil, que será entre o Palmeiras x SPFC neste domingo (04). O Mineirão receberá o vencedor da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro para a primeira disputa de título da temporada. O duelo será o primeiro clássico paulista com presença de ambas as torcidas desde 2016, apesar de ser fora do Estado e tem esquema de segurança específico para evitar confrontos.

