Montagem Torcedores.com com base em imagens de Mauro Cezar Pereira e Gabigol
O tema “futuro do Gabigol” voltou a ganhar força e repercussão após o clássico entre Vasco x Flamengo. O atacante entrou no segundo tempo, desperdiçou uma grande chance criada por De La Cruz e, no final da partida, perdeu o pênalti que poderia dar a vitória ao Rubro-Negro. Durante o programa “Na área”, nesta segunda-feira, o jornalista Mauro Cezar Pereira foi questionado sobre a renovação do camisa 10.
Gabigol entrou em seu último ano de contrato com o Flamengo e vive impasse. Isso porque a diretoria rubro-negra travou as negociações para uma extensão do vínculo após a temporada ruim em 2023. Para Mauro Cezar, o ideal é discutir o futuro do atleta apenas no meio do ano.
“Eu só decidiria isso no meio do ano. Nas condições atuais talvez um ano de contrato e com bases salariais previstas. Se não quiser, paciência. Se outro pagar, paciência. É um risco? É um risco. Mas e o risco de você fazer um contrato de quatro anos com aumento? Talvez o jogador mais caro do futebol brasileiro”, afirmou Mauro Cezar.
Ex-vice do Flamengo ataca diretoria por ‘recusar’ nome oferecido: “Absurdo completo”
O jornalista também relembrou exemplos preocupantes de jogadores que performaram em alto nível por um período, mas tiveram queda drástica de desempenho. Alguns torcedores do Flamengo recentemente apontaram que Gabigol seria o “novo Luan”.
“Aí vira um Lucas Lima ou um Luan. Um cara acomodado e sem tesão para jogar bola. Um Coutinho. Ele foi a segunda contratação mais cara do Barcelona e nunca conseguiu ser parecido ao Liverpool. O Gabigol vai virar um jogador assim? É um período longo de má fase. E o mais preocupante é a zero demonstração de autocrítica”, finalizou Mauro Cezar.

