Matheuzinho, em partida do Flamengo - (Michael Steele/Getty Images)
Matheuzinho treinava no CT do Corinthians desde janeiro aguardando apenas detalhes administrativos para ser oficializado como jogador por empréstimo. Entretanto, a diretoria do Timão acabou sofrendo alguns entraves nas conversas com o Flamengo e “devolveu” o jogador. De lá para cá, novas negociações foram iniciadas em busca de uma compra, o apresentador Neto se posicionou.
Neto analisa contratação de Matheuzinho
Durante debate no programa Os Donos da Bola da Band, o apresentador Craque Neto abriu o jogo sobre as mais recentes negociações do Corinthians para contar com Matheuzinho. O lateral que atualmente está no Flamengo e o Timão pretende pagar 5 milhões de euros, aproximadamente R$30 milhões.
Inicialmente, o apresentador alfinetou os entraves recentes como, a não contratação de Matheuzinho por empréstimo e o novo problema sondando Zanardi esquecendo do regulamento fo Paulistão. Na sequência, Neto questionou Velloso, Souza e Neto sobre se contratariam o jogador por esse valor e responderam com unanimidade que não.
Neto ainda indagou que, Matheuzinho chegaria por valor alto ao Corinthians para ser reserva do Fagner. Neste quesito, Jorge Nicola se posicionou afirmando que, existiria a possibilidade de negociarem o veterano, mas o salário de aproximadamente seria uma dificuldade para o mercado da bola.
Finalmente, o apresentador abriu o jogo sobre o momento atual do Timão e alfinetou as últimas gestões que deixaram o clube “com esse pepino para Augusto Melo”. Além disso, fez o alerta que a diretoria deveria aprender mais com o Palmeiras, pois as últimas três gestões do rival “enxugaram” diretivos que não rendiam para o clube.
Por último, Neto afirmou que, o Corinthians continua sendo rival do Palmeiras pela história e pela camisa, mas não pelos resultados. Classificando que, o Alviverde, atualmente encontra com maiores entraves nos gramados com o São Paulo, Flamengo e até o Atlético-MG.

