Reprodução YouTube
Reformulando o elenco para a temporada 2024, o Flamengo pretende efetuar mais duas saídas até o final da janela. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a diretoria rubro-negra está em busca de negociar o lateral Matheuzinho e o volante Thiago Maia.
Flamengo avalia janela como positiva, mas visa novos reforços
“O Matheuzinho está mais próximo de sair e acertando com o Corinthians, mas o Thiago Maia o Internacional não chegou nos valores. O Flamengo claramente quer negociar o jogador e ele está em standby. Se o Inter vai chegar nos valores a gente não sabe ainda”, disse Mauro Cezar.
Matheuzinho está perto de ser vendido ao Corinthians. Depois de imbróglio com o jogador indo emprestado, treinando pelo Timão e retornando, o lateral vai ser negociado por 4 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões e a possibilidade de mais 1 milhão em metas. Tendência é que Matheuzinho assine contrato de quatro temporadas nos próximos dias.
O volante Thiago Maia também vive indefinição e esteve envolvido em imbróglio semelhante. O Internacional deseja a contratação do atleta e fez uma proposta de 4 milhões de euros. Entretanto o Flamengo está irredutível e quer receber 5 milhões.
Em fase de negociação e com a probabilidade alta de ser negociado, Thiago Maia sequer tem sido relacionado pelo Flamengo para os jogos do Campeonato Carioca.
Caso concretize as duas negociações, o Flamengo chegará a sete saídas em relação a 2023. São elas: Filipe Luís, Rodrigo Caio, Matheuzinho, Santos, Everton Ribeiro, Thiago Maia e Pablo.

