Tite, técnico do Flamengo - Laurence Griffiths/Getty Images
O Flamengo ainda não encantou os seus torcedores na atual temporada, porém, o técnico Tite e sua versão 2024 vem se mostrando bem eficiente, com seis jogos com quatro vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido: no 1 a 1 com o Orlando City, em amistoso nos Estados Unidos.
Portanto, estar invicto não é coincidência no Rubro-Negro, pois no ano passado, nos últimos 12 jogos da temporada, foram sete vitórias, um empate e quatro derrotas.
Nesse sentido, o técnico Tite vem falando do foco no equilíbrio e não perder, para não repetir 2023. O ano passado, além de não conquistar títulos, foi o de mais derrotas do Flamengo desde 2015, com 19 em 74 partidas.
“Acho que foram vocês da imprensa que me alertaram numa crítica, que o Flamengo perdeu muito ano passado. Talvez desde 2015 não tenha perdido tanto. Coloquei para os atletas que legal nós, de 12 do ano passado, ganhamos sete. Mas perder quatro é muito para o Flamengo. Estou falando do meu trabalho. Não dá para perder quatro de 12. Tem que vencer, sim, mas perder menos. Isso é uma equipe equilibrada”, falou Tite em entrevista coletiva.
O Flamengo só perdeu nove partidas em 2019
Vale lembrar que em 2019, grande ano do Flamengo, que conquistou a tríplice coroa com o Cariocão, Brasileirão e Copa Libertadores, foram apenas nove derrotas.
Já em 2020 o Rubro-Negro perdeu 13 jogos, mesmo número de 2021, e em 2022 foram 15 partidas, ao longo do ano, que o Flamengo saiu de campo derrotado.
Nesse sentido, no ataque, o time principal do Flamengo tem dez gols marcados nestes seis primeiros jogos. A média, de 1,6 por partida, é a mesma da temporada passada.
Por fim, com 12 pontos, agora o Flamengo é o terceiro colocado da Taça Guanabara e volta a campo neste sábado (10) para enfrentar o Volta Redonda, às 16h (de Brasília) no Maracanã.

