Home Futebol Neto detona atleta estrangeiro do Santos: “Não é essa a profissão dele”

Neto detona atleta estrangeiro do Santos: “Não é essa a profissão dele”

Alfredo Morelos tem um alto salário no Peixe e apresentador da Band critica

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neto detona atleta estrangeiro do Santos: “Não é essa a profissão dele”

Neto não poupa palavras para criticar jogador do Santos FC. Raul Baretta/ Santos FC

Nesta sexta-feira (9), durante o programa “Os Donos da Bola”, Craque Neto não poupou palavras para criticar Alfredo Morelos, atacante colombiano do Santos que tem um alto salário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês pagaram 900 mil para esse centroavante… Ele não é jogador. Ele não joga futebol, não é essa a profissão dele”, disparou o apresentador da TV Band.

“900 mil, (Alexandre) Gallo? Parece que fizeram um acordo com ele. Por que não foi R$ 250 mil antes?”, questionou Neto. “Quase 1 milhão para um jogador desse aí. Vocês estão de brincadeira”, criticou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Morelos foi contratado pelo Santos em setembro do ano passado, em tentativa da diretoria de reforçar o elenco para evitar o rebaixamento. Ele jogou pouco e perdeu a temporada por conta de uma lesão. De volta em 2024, ele reduziu o salário para continuar no elenco.

Marcelo Teixeira, o atual presidente, não concorda com o contrato feito pela antiga diretoria com o jogador: “Nosso atacante, o Morelos, tem um contrato bem exagerado, com luvas e situações inerentes a empresários e tudo, mas vamos confiar que seja para nós um reforço porque nós não podemos pensar hoje pura e simplesmente na dispensa”, começou explicando o atual mandatário.

“Se nós quiséssemos brigar num rompimento, que era o que nós queríamos e pretendíamos fazer, apenas num acordo trabalhista, isso iria gerar prejuízos tremendos”, revelou ele.

PUBLICIDADE

De acordo com o “Diário do Peixe”, o salário do atleta foi reduzido de 900 mil para algo um pouco acima do teto estabelecido, que é em torno de 350 mil.

PUBLICIDADE

O Santos precisou reformular o elenco para uma nova realidade nesta temporada. Com a folha salarial com custos menores, a equipe comandada por Fábio Carille mostra bons momentos e lidera o Paulistão, com 15 pontos.

Better Collective