Guardiola comanda Cityzens em jogo contra o Everton - Divulgação / Manchester City
Manchester City e Everton se enfrentam neste sábado (10) às 9h30 (de Brasília) no Etihad Stadium, pela 24ª rodada da Premier League. Com cinco vitórias consecutivas, o time comandado por Pep Guardiola voltou a briga pelo título nacional e hoje tem um compromisso bastante acessível para manter sequência de bons resultados.
Escalação do Manchester City contra o Everton
Na tabela de classificação, os Cityzens ocupam neste momento a segunda posição com 49 pontos. Vale lembrar que o Manchester City tem um jogo a menos que o Liverpool, que hoje é o líder com 51. Caso consiga fazer a lição de casa, Guardiola e cia jogam a pressão toda pra cima dos Reds.
O Everton, por sua vez, é o 18ª colocado com 19 pontos. Nos últimos seis jogos foram três derrotas e três empates e tudo leva a crer que a briga dos Toffees será mesmo pela sobreviência na elite do futebol inglês. Para este compromisso, o técnico Sean Dyche não poderá contar com Godfrey, Onana e Doucouré, enquanto Danjuma, Alli e Gomes.
“Desde que cheguei, o Everton sempre levou resultados aqui, não sei por quê. Talvez porque sejam bons. Temos que estar prontos. Desde que estamos aqui, apenas uma derrota [para o Everton], mas os melhores resultados vieram fora de casa. Na temporada passada não conseguimos vencer, mas vamos tentar dar o nosso melhor”, alertou Guardiola.
Sendo assim, a provável escalação do Manchester City diante do Everton é a seguinte: Ederson; Walker, Dias, Ake, Gvardiol; Rodri; Bernardo, De Bruyne, Alvarez, Foden; Haaland.
Ficha técnica: Manchester City x Everton
- Data: sábado, 10 de fevereiro de 2024;
- Horário: 9h30 (horário de Brasília);
- Local: Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, John Stones e Nathan Aké; Rodri; Matheus Nunes, De Bruyne, Phil Foden; Jack Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Everton: Pickford; Patterson, Tarkowski, Branthwaite e Mykolenko; Ashley Young, Gueye, James Garner e Dwight McNeil; Jack Harrison e Calvert-Lewin. Técnico: Sean Dyche.

