Jovem comemora gol durante Copinha (Fabio Menotti - Divulgação - Palmeiras)
Responsável por revelar diversos talentos para o futebol mundial e colecionar vários títulos na base, o Palmeiras segue tendo joias cobiçadas pelo mercado europeu. De acordo com informações do UOL Esporte, o atacante Thalys, integrante do sub-20 alviverde, recebeu sondagens de uma equipe italiana, cujo nome não foi revelada.
O atleta de 18 anos é visto como uma promessa do Verdão, e já vem sendo observado por outros clubes. De acordo com o jornal “As”, da Espanha, Barcelona, Juventus e Manchester United estão monitorando o jovem da base palestrina, acompanhando o processo de crescimento do atacante.
Nos bastidores, o Palmeiras tem o planejamento de vender Thalys por valores expressivos, a exemplo do que aconteceu com Endrick, já negociado junto ao Real Madrid por mais de R$ 400 milhões. A multa rescisória do jogador está fixada em 40 milhões de euros (R$ 214 milhões, na cotação atual), o vínculo dele foi renovado no ano passado, e é vigente até o final de 2026.
Referência ofensiva no sub-20 do Verdão, Thalys iniciou a carreira como meio-campista, mas depois foi deslocado para o setor de ataque, se notabilizando por boas finalizações. Na temporada passada, o jovem de 18 anos acumulou 38 jogos pela base do Palmeiras, com 14 gols anotados e uma assistência.
Na Copinha deste ano, ele acumulou cinco partidas, com três gols convertidos. Cotado como favorito ao título, o que seria um tricampeonato histórico e inédito, o Palmeiras acabou sucumbindo ainda na terceira fase, ao ser derrotado pelo Aster.
Palmeiras acertou saída de outra joia recentemente
Nos movimentos do mercado, o Palmeiras acertou no início do mês o empréstimo do zagueiro Fellipe Jack, ao Como, time italiano, que tem os acionistas Henry e Fàbregas como investidores. O transação por cessão será de seis meses, com opção de compra em definitivo já fixada. O negócio renderá 200 mil euros ao clube palestrino. Já para venda, o acordo foi 2 milhões de euros por 60% dos direitos do atleta.

