Home Futebol Bayer Leverkusen mantém invencibilidade e goleia Bayern de Munique na Bundesliga

Bayer Leverkusen mantém invencibilidade e goleia Bayern de Munique na Bundesliga

O time de Xabi Alonso se manteve na liderança e abriu vantagem sobre o maior concorrente pelo título do Campeonato Alemão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Kane, do Bayern de Munique, briga com a defesa do Bayer Leverkusen no jogo válido pela Bundesliga (Reprodução/X/Bayer Leverkusen)

Neste sábado, todos os olhos estavam voltados para o maior enfrentamento da Bundesliga nesta temporada. O líder Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, recebeu em seu estádio o Bayern de Munique, comandado por Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bayer Leverkusen veio para o jogo contra o maior concorrente pelo título fazendo uma campanha impecável. Foram 26 vitórias e quatro empates nas 30 partidas disputadas na temporada. Apesar disso, a equipe estava sem o seu principal nome, Victor Boniface é desfalque após lesão na Copa Africana de Nações.

Do outro lado, o Bayern de Munique veio para a partida buscando alcançar o rival. Uma vitória seria o suficiente. Entretanto, vencer o Bayer Leverkusen não seria nada fácil, algo que ninguém havia feito na temporada. Para piorar, Thomas Tuchel tem alguns problemas para escalar o time, já que Coman, Alphonso Davies e Gnabry estão fora por lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique na Bundesliga?

O jogo começou equilibrado na casa do Bayer Leverkusen, entretanto, era o Bayern de Munique que mantinha maior controle sobre a posse de bola.

Mesmo sem ter o maior tempo com a bola, O Bayer Leverkusen mostrou sua qualidade logo nos primeiros minutos. Aos 10, Upamecano errou o bote na defesa e Tella avançou em velocidade pelo meio. Ele encontrou Adli, que bateu rasteiro para a defesa de Neuer.

O Bayern de Munique até tentava alguma jogada de ataque, mas falhava em ser precisa. Já o Bayer Leverkusen sempre voltava a levar perigo. Aos 16 minutos, Florian Wirtz limpou dois marcados pelo meio e avançou em velocidade, tocando para Adli. O atacante demorou um pouco para chutar e desperdiçou uma boa oportunidade.

PUBLICIDADE

Contudo, no minuto seguinte, o Leverkusen voltou ao ataque e desta vez foi legal. Aos 17 minutos, após cobrança rápida de escanteio pelos donos da casa, a bola chegou rasteira para Stanisic na segunda trave, com o atleta só precisando empurrar para o fundo das redes, 1 a 0.

PUBLICIDADE

As equipes se alternavam no ataque durante o primeiro tempo, contudo, os donos da casa mantinham uma organização ofensiva superior. Aos 41, Adli ganhou do zagueiro Upamecano e disparou em velocidade, invadindo a área e se preparando para bater para o gol quando foi bloqueado pelo defensor adversário no último instante.

A bola voltou a rolar pelo segundo tempo e o Bayer Leverkusen dominou desde o início. Aos 4 minutos, a equipe conseguiu chegar ao seu segundo gol na partida. Alex Grimaldo aproveitou espaço pelo corredor esquerdo, recebeu na área e tocou com categoria na saída de Neuer, colocando a equipe em uma vantagem ainda maior.

O Bayern de Munique tentava reagir de todas as formas, mas o time de Thomas Tuchel simplesmente não conseguia causar danos aos comandados por Xabi Alonso.

Os bávaros foram mantendo um grande controle da possa da bola, porém, só chegaram com perigos aos 38 minutos, quando Kimmich bateu colocado na ponta direita e o goleiro Hradecky espalmou para fora da área.

PUBLICIDADE

O Bayern de Munique se mantinha no ataque até os instantes finais da partida, o que deu a oportunidade para o Bayer Leverkusen ampliar ainda mais o placar e transformar em goleada.

Aos 49 minutos, Neuer foi para a área adversária tentando marcar de cabeça e, no contra-ataque, Frimpong avançou em velocidade a mandou para o gol vazio, 3 a 0.

Better Collective