Léo Passos em treino do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
Na noite de hoje (12), o Palmeiras entra em campo diante do Santo André, buscando se isolar na liderança do grupo B, além de alcançar o Santos na classificação geral.
O time do ABC, por sua vez, é o lanterna geral da competição, com apenas dois pontos. Neste momento, estaria rebaixado.
E o Santo André tem em seu elenco um velho conhecido da torcida do Palmeiras. Trata-se do atacante Léo Passos, que foi revelado pelo Verdão, mas pouco conseguiu jogar no time profissional.
Jogador já foi camisa 10 do Palmeiras na Libertadores
Um fato que pouca gente lembra é que Léo Passos, com 17 anos, foi inscrito pelo Alviverde na Libertadores de 2017 como camisa 10, mesmo sem nem ser relacionado para os jogos.
Como na competição há numeração fixa, o camisa 10 do Palmeiras era Moisés, que estava lesionado e só iria poder jogar no mata-mata.
Então, para preencher a vaga de camisa 10 na fase de grupos, o Verdão optou por inscrever a joia, que sequer entrou em campo. No mata-mata, ele foi substituído da lista.
Carreira de Léo Passos
Revelado pelo Palmeiras, Léo Passos teve o seu contrato encerrado com o clube em 2022. Mas, neste período, praticamente não jogou no time principal do Verdão, sendo emprestado para o Londrina e América-MG. Quando estava no Palmeiras, acabava atuando nos times de base.
Para ser mais preciso, ele fez apenas um jogo pelo time principal. Foi em 2019, contra a Ponte Preta.
Após encerrar o seu contrato com o clube, passou pelo Nautico e pelo Primavera, até acertar com o Santo André.
Sobre o jogo
Santo André e Palmeiras se enfrentam nesta segunda (12), às 19h, no Estádio Bruno José Daniel. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

