Santos comemorando gol contra o Mirassol (Raul Baretta/Santos)
Na noite desta quarta (14), o Santos entra em campo diante do SPFC, no Morumbis, em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
E, o Peixe já faz as contas para avançar às quartas de final do Paulistão. Essa vaga pode ser carimbada já nesta próxima rodada.
Isso porque, o time da Vila é o líder disparado do grupo A, com 16 pontos. A diferença para o terceiro colocado é de 13 pontos. O terceiro, que é a Portuguesa, tem apenas três pontos.
O que precisa acontecer para o Santos se classificar na rodada
Depois dessa rodada, vão faltar quatro jogos. Ou seja, mais 12 pontos em disputa. Considerando que classifica os dois primeiros de cada grupo, o Peixe teria que terminar a rodada 13 pontos na frente do terceiro.
Vale destacar que a Portuguesa tem um jogo a menos. Então, para a Lusa, faltarão 15 pontos em disputa.
Se o Santos vencer o seu jogo:
Bastaria apenas o Ituano não vencer o seu jogo (empatar ou perder). Em caso de vitória do Ituano, teria que torcer por uma derrota da Portuguesa.
Se o Santos empatar o seu jogo:
Teria que torcer para o Ituano perder o seu jogo e o Santo André não vencer (empatar ou perder).
Jogos que interessam para o Peixe:
14/02 às 19h – Ituano x Mirassol
14/02 às 19h30 – São Paulo x Santos
15/02 às 19h30 – Guarani x Santo André
15/02 às 21h30 – Portuguesa x Água Santa
Como está o grupo A:
1ª Santos – 16 pontos (7 jogos)
2º Ituano – 4 pontos (7 jogos)
3º Portuguesa – 3 pontos (6 jogos)
4º Santo André – 3 pontos (7 jogos)
Fora dos últimos três mata-matas de Paulistão
O Santos voltar a disputar umas quartas de final de Campeonato Paulista já é uma vitória. A última vez que isso aconteceu foi em 2020. Na ocasião, o Peixe terminou em primeiro no grupo A, mas foi eliminado nas quartas de final para a Ponte Preta.
Depois, em 2021, 2022 e 2023, o time da Vila caiu na fase de grupos. Inclusive, por conta do fraco desempenho no estadual do ano passado, o Santos não vai disputar a Copa do Brasil deste ano.

