Home Futebol PVC aponta time que decepciona em clássicos no futebol brasileiro

PVC aponta time que decepciona em clássicos no futebol brasileiro

Comentarista destacou que apesar das boas atuações, Fluminense não tem conseguido deslanchar nos confrontos contra os rivais

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
PVC aponta time que decepciona em clássicos no futebol brasileiro

Jogadores de Fluminense e Vasco disputam bola no clássico (Lucas Merçon - Divulgação - Fluminense)

Em texto na coluna do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, avaliou o empate entre Fluminense e Vasco, ocorrido nesta quarta-feira (14), no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, e chamou atenção pelo fato do time de Fernando Diniz amargar um retrospecto de quase 10 clássicos sem vitórias, vigente desde o último ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de tecer elogios às atuações do Tricolor das Laranjeiras, PVC classificou como um “mistério” este jejum da equipe frente aos principais rivais Vasco, Botafogo e Flamengo. O recorte aponta cinco empates e quatro derrotas.

“De todo jeito, o Fluminense segue sendo uma equipe especial, linda de se ver jogar. Mas não vence clássicos. São nove seguidos, desde os 4 x 1 sobre o Flamengo, na decisão do Campeonato Estadual do Rio, em 9 de abril do ano passado”, iniciou PVC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Faltam dois clássicos da Taça Guanabara, no domingo, 25 de fevereiro, tem Fla-Flu, na semana seguinte, 2 de março, Vovô. O Tricolor é campeão da Libertadores, vice-campeão mundial. Mas não consegue ganhar de seus rivais diretos no Rio de Janeiro”, complementou o comentarista.

Alertado por PVC, Fluminense não vence clássico desde a final do Carioca

Desde que venceu o Rubro-Negro na finalíssima do estadual de 2023, o time de Diniz não superou mais nenhum concorrente local. Na oportunidade, o Tricolor buscou a remontada contra o rival depois de ter perdido o jogo de ida da final pelo placar de 2 a 0, e conseguiu devolver o revés, triunfando pelo placar de 4 a 1.

Diante do time rubro-negro, foram outros três clássicos, com dois empates e uma derrota. Somam-se a esta “seca” três duelos contra o Vasco (uma derrota e dois empates) e outros dois confrontos frente ao Botafogo (duas derrotas).

PUBLICIDADE
Better Collective