Home Futebol Santos: Nonato fala sobre processo de reconstrução do time

Santos: Nonato fala sobre processo de reconstrução do time

Meio-campista se tornou titular no Peixe sob comando de Fábio Carille e comentou nova fase

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Santos: Nonato fala sobre processo de reconstrução do time

Nonato, do Santos, disputa bola com Tiquinho Soares, do Botafogo, em partida do Brasileirão Série A 2023 (Getty Images/Buda Mendes)

O Santos vive um dos seus momentos mais críticos na história rebaixado no Brasileirão. Entretanto, os seus torcedores se mostram esperançosos com uma reviravolta na temporada, principalmente no Paulistão, onde o Peixe é líder geral. Um dos principais protagonistas no meio-campo tem sido Nonato que comentou como é a situação atual do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nonato comenta situação do Santos

Em entrevista ao programa Primeiro Tempo da BandSports, o meio-campista Nonato comentou sobre a sua contratação pelo Santos após período no futebol búlgaro. O jogador teve que decidir sobre sua permanência no elenco, ciente sobre o rebaixamento e uma possível redução salarial, o jogador foi enfático: “Quando estava lá fora, a janela de transferências do Brasil estava fechado e recebi esse convite. E quando você recebe um convite do Santos, por mais que não estivesse no melhor momento (…) não se recusa um convite do Santos”.

O jogador disse que a segunda fase do Brasileirão foi um momento difícil, mas o convite foi uma “honra”. Desta forma, relembrou que a reta final foi complicada, mas não houve a possibilidade de retomar e salvar o Peixe. Entretanto, o meio-campista disse: “Quando estava com minha família descansando e tentando colocar a cabeça no lugar, recebi o convite para participar dessa reconstrução do Santos e para mim foi algo que não podia recusar, sabia que fazia parte do que eu queria, dos meus objetivos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nonato destacou que vários outros jogadores além dele se readequaram para a nova realidade do Santos e destaca que isso não foi um problema. O meio-campista concluiu: “A gente faz isso para deixar o Santos no lugar que ele merece”. Titular absoluto com Fabio Carille, o jogador deve entrar nos gramados na Vila Belmiro contra o Novorizontino no domingo (18).

Better Collective