Home Mercado da Bola Emprestado pelo Chelsea para a Roma, Lukaku adia definição do seu futuro até o final da temporada

Emprestado pelo Chelsea para a Roma, Lukaku adia definição do seu futuro até o final da temporada

Atacante belga vem atuando bem pela equipe italiana, porém, prefere focar em seu desempenho neste momento e tratar seu futuro depois

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Emprestado pelo Chelsea para a Roma, Lukaku adia definição do seu futuro até o final da temporada

Romelu Lukaku marca gol com a camisa da Roma pelo Campeonato Italiano (Reprodução/X/Roma)

Na janela de transferências do início do ano, a Roma surpreendeu a todos ao confirmar a contratação do centroavante belga Lukaku por empréstimo junto ao Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque atravessava uma fase muito ruim da carreira e, após não ter sucesso atuando pela Inter de Milão, estava com seu futuro indefinido no Chelsea.

Na Roma, Romelu Lukaku teve um sucesso imediato, mostrando que ainda poderia ser um destaque no futebol mundial. Contudo, a equipe viveu tempos difíceis e chegou a estar na parte de baixo da tabela, resultando assim na demissão de José Mourinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após mais de meio ano na Roma, Lukaku se tornou peça fundamental na equipe e, com o final do seu contrato se aproximando, a sua permanência em definitivo já começa a ser assunto constante na capital italiana.

O belga foi perguntado sobre a questão nesta semana e preferiu por não discutir o assunto neste momento:

“Voltar ao Chelsea ou ficar na Roma? Não faz sentido discutir isso agora. Estou focado em ajudar a Roma a vencer e depois veremos no final da temporada”, falou o atacante da Roma.

PUBLICIDADE

Lukaku busca voltar a ser um dos principais atacantes do mundo

Há alguns anos, o atacante belga era referência no quesito centroavante matador. Suas atuações durante a Copa do Mundo da Rússia, ainda em 2018, valorizaram muito o atleta no mercado europeu e, diante disso, ele acabou se transferindo para o Chelsea alguns anos depois.

PUBLICIDADE

Entretanto, na Inglaterra, o atacante não conseguiu repetir as atuações e acabou entrado em conflito com o técnico Thomas Tuchel, passando por uma péssima fase em 2021/2022, sendo em seguida ainda atingido por uma grave lesão.

Desde então, o atleta vem tentando retomar a sua carreira, tendo perdido boa parte do valor de mercado e prestígio no futebol mundial, buscando assim o seu espaço de volta entre os melhores em sua posição.

Better Collective