Yuri Alberto comemorando gol pelo Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Na noite de hoje (18), o Corinthians vai à Arena Barueri enfrentar o Palmeiras, às 18h, em clássico válido pela 9ª rodada do Paulistão.
E o Timão chega embalado para o dérbi. Após um péssimo início de temporada, com cinco derrotas seguidas e a zona de rebaixamento do Paulistão, o clube trocou de treinador e emendou duas vitórias seguidas, sendo uma goleada.
Corinthians vive melhor momento na temporada
O Corinthians vem de duas vitórias seguidas, algo inédito na temporada até então. Sendo uma delas, por goleada.
Na penúltima rodada, o time venceu a Portuguesa por 2 a 0. E, na rodada passada, goleou o Botafogo-SP, fora de casa, por 4 a 1.
De candidato ao rebaixamento, o Timão passou a ser um dos fortes candidatos a uma vaga para o mata-mata do Paulistão, algo que parecia improvável.
E o que justifica esse bom momento é o fator António Oliveira. O ex-treinador do Cuiabá chegou para substituir Mano Menezes, estreando justamente diante da Portuguesa, quando começou a arrancada.
Yuri Alberto reencontra bom futebol
O grande nome desse bom momento corintiano, além do treinador, é também o atacante Yuri Alberto, que vinha sendo muito criticado pela torcida, pois vivia uma seca de gols.
Yuri balançou as redes nas duas vitórias consecutivas da equipe. Nos últimos quatro jogos do time, o camisa 9 marcou três gols.
Nas últimas partidas, inclusive, o atacante teve o seu nome gritado pela torcida no estádio. Yuri, então, é a grande esperança de gols para o clássico.
Provável escalação do Corinthians
Para este clássico, o Corinthians terá o retorno de Fagner, que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, o atacante Pedro Raul deve seguir fora, por lesão.
Então, o provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique (Caetano) e Hugo; Maycon, Raniele e Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

