Matheuzinho assinando contrato com o Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Após ter um 2023 ruim, o Corinthians se reformulou completamente pra esta temporada. Teve mudança na diretoria, no comando técnico e dentro de campo, com diversas saídas e chegadas.
Para ser mais preciso, o Timão teve a saída de 11 jogadores da temporada passada e chegou a 10 reforços para 2024. Trocou praticamente um time inteiro.
Os gastos do Corinthians em contratações
Esse “time novo” corintiano não foi barato, custando mais de R$ 130 milhões aos cofres do clube. O Corinthians é o time que mais investiu em contratações nos últimos anos.
Vale destacar que este valor (cerca de R$ 130 milhões) é apenas contando o passe do jogador. O valor gasto é ainda maior se considerarmos que o clube pagou luvas para jogadores, comissões a empresários, entre outros adicionais.
Veja quanto custou cada reforço:
Félix Torres – 6,5 milhões de dólares
Gustavo Henrique – Sem custos
Hugo – Livre
Diego Palácios – Livre
Matheuzinho – 4 milhões de euros
Raniele – 2,5 milhões de euros
Rodrigo Garro – 7 milhões de dólares
Igor Coronado – Livre
Pedro Henrique – 500 mil dólares + perdão de dívidas
Pedro Raul – 5 milhões de dólares
Maycon – 500 mil dólares (renovação de empréstimo)
Total: 19,5 milhões de dólares e 6,5 milhões de euros
Gastos deve aumentar ainda mais
O Corinthians ainda deve contratar mais jogadores para esta temporada, por dois motivos: um deles é que saiu mais jogadores do que chegou, em relação ao ano passado. O outro é que a diretoria ainda enxerga algumas carências no elenco e pretende deixar o time mais competitivo.
Uma das prioridades é a chegada de um zagueiro, depois da saída de Lucas Veríssimo. Cacá, ex-Cruzeiro e Athletico-PR, está em negociações avançadas.
Jogadores que deixaram o clube: Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos, Rafael Ramos, Cantillo, Giuliano, Renato Augusto, Roni, Felipe Augusto e Pedro. Além deles, ainda tem Moscardo, que fica no Timão até o meio do ano, quando se transfere ao PSG.

