Home Futebol Casagrande crava favorito no dérbi Palmeiras x Corinthians

Casagrande crava favorito no dérbi Palmeiras x Corinthians

Ex-jogador destacou alguns pontos para justificar opinião de que o clássico há um grande favorito para o resultado positivo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande crava favorito no dérbi Palmeiras x Corinthians

Goleiro Weverton defende bola durante clássico (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)

Destaque da 9ª rodada do Paulistão 2024, o clássico Palmeiras e Corinthians vivencia neste domingo (18), às 18h (de Brasília), mais um embate decisivo para as pretensões das duas equipes. No esquenta para a partida da Arena Barueri, o comentarista Casagrande classificou o time de Abel Ferreira como franco favorito à vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coluna do UOL Esporte, o ex-jogador chamou atenção para a regularidade do time palestrino e o quanto o elenco de Abel já está habituado a disputar clássicos contra os rivais, cenário distinto dos atletas do Corinthians, uma vez que o clube passa por um processo de reformulação, a começar pelo técnico português António Oliveira, recém-chegado.

“Neste Dérbi de hoje, o Palmeiras é o grande favorito devido aos inúmeros títulos que conquistou nas últimas temporadas e por ter o mesmo treinador e a mesma base do time há quatro anos. Além disso, a maioria dos jogadores do Palmeiras já disputou este clássico diversas vezes”, iniciou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Diferentemente do Corinthians, pois boa parte do atual elenco jogará o Dérbi pela primeira vez. Também será a estreia do técnico António Oliveira neste clássico”, complementou Casagrande.

Abel Ferreira detém bons números contra o rival Corinthians desde a chegada no Palmeiras

Um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro, Abel Ferreira tem um retrospecto positivo frente ao Timão em quase quatro anos no comando alviverde. Ao todo, são 11 edições de dérbi disputadas, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, ocorrida em 2021.

No recorte dos últimos seis clássicos, o Palmeiras levou a melhor em quatro oportunidades e empatou outros dois. Palco do confronto de logo mais, a Arena Barueri, recebeu o dérbi pela última vez na temporada de 2022, quando o time palestrino levou a melhor pelo placar de 3 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective