Renyer, ex-atacante do Santos. (Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Cria das categorias de base do Santos, o atacante Renyer, 20 anos, não renovou contrato com o Peixe e está firmando contrato de dois anos e meio com o Estrela Amadora, clube da primeira divisão de Portugal. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador está passando por exames médicos antes de ser anunciado como reforço.
Renyer fez todas as categorias de base no Santos e em 2020 chegou a disputar quatro jogos no elenco profissional, sob o comando do técnico português Jesualdo Ferreira.
Na temporada 2023, o atacante se destacou no time Sub-20 com 16 gols em 26 jogos.
Em 2022, ele não atuou devido a lesões no joelho direito e no ligamento cruzado anterior da mesma região. No ano anterior, Renyer havia sofrido lesão parecida.
Ex-Santos terá a companhia de vários brasileiros no Estrela Amadora
O Estrela Amadora conta no elenco com os brasileiros Bruno Brígido, Dida, Brendo Marins, André Dhominique, Mansur, Lucas Rafael, Jean Felipe, Hevertton Santos, Mateus Bernardo, Léo Cordeiro, Aloísio Souza, Léo Jabá, André Luiz, Rodrigo Pinho e Gustavo Henrique.
A equipe faz campanha ruim na Liga Portuguesa e ocupa apenas a 15ª colocação, com 21 pontos ganhos, e ameaçada de rebaixamento.

