David em ação durante vitória do Vasco sobre o Botafogo por 4 a 2 (Leandro Amorim/Vasco)
O ataque do Vasco foi tema de debate do Charla Podcast desta segunda-feira (19). Bruno Cantarelli e Beto Júnior analisaram as opções do elenco e tentaram entender qual seria a melhor formação para o setor ofensivo.
No esquema atual do técnico Ramón Díaz, o Gigante da Colina utiliza o 3-5-2. O ataque escolhido pelo argentino até agora é Pablo Vegetti e David, que vem melhorando suas atuações depois de um início sem brilho com a camisa cruzmaltina.
Para Cantarelli, o Vasco depende muito das boas atuações de Dimitri Payet e dos gols de Vegetti.
“O Vasco vai depender do Payet e dos gols de Vegetti. O Vasco não tem outro jogador que faz gol. Acho que o elenco tem que se reforçar para o Vasco buscar uma vaga na Libertadores”, disse o narrador e apresentador.
O Cruzmaltino contratou dois jogadores para o setor ofensivo. David, que foi emprestado pelo Inernacional, e o jovem Adson, ex-Corinthians e que estava no Nantes, da França. O time ainda perdeu atletas como Gabriel Pec, Figueiredo, Alex Teixeira, Luca Orellano e Sebástian Ferreira.
Bruno Cantarelli acredita que as pontas são o grande problema do Vasco. Para o narrador, Adson não é titular nessa equipe.
“Você tem plena convicção de que o Adson vai ser o titular na temporada? Ele é um jogador muito rápido, tenta ter os dribles como característica, mas finalização acho que o potencial é zero. É um jogador pra fazer fumaça no segundo tempo”, analisou.
Vasco anuncia Sforza
Ainda sem contratações de impacto para o ataque, o Vasco segue reforçando o setor de meio-campo. Com as perdas de Paulinho e Jair, que estão lesionados e só devem voltar a jogar no final do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina tratou de ir ao mercado e trazer reposições.
O primeiro anunciado foi o chileno Pablo Galdames, que já jogou, tem sido muito elogiado pela torcida vascaína e foi coroado com um gol no clássico contra o Botafogo, o primeiro da vitória de 4 a 2. E, nesta segunda-feira, o clube anunciou oficialmente o volante Juan Sforza.
O argentino chega com muita moral depois de estar no elenco que desbancou o Brasil e classificou a Argentina para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Sforza teve uma atuação de gala, anulando o jogo de Endrick na partida que terminou 1 a 0 para os hermanos, deixando a seleção brasileira fora de Paris.
O Vasco volta a campo neste sábado (24), quando enfrenta o Volta Redonda pela décima rodada da Taça Guanabara. A partida acontece na cidade de Cariacica, Espírito Santo, no estádio Kléber Andrade, às 16h (horário de Brasília).

