Abel Ferreira à beira do campo contra o Corinthians (Fabio Menotti/Palmeiras)
Atual campeão Brasileiro, o Palmeiras começou 2024 bem. O time é líder isolado do seu grupo no estadual e ainda está invicto na temporada. No Paulistão, foram oito jogos, com cinco vitórias e três empates.
Mas, o time poderia estar muito melhor, se tivesse tido uma atenção maior nos minutos finais das partidas.
Palmeiras já deixou 6 pontos nos minutos finais
No último jogo, contra o Corinthians, por exemplo, o Palmeiras sofreu dois gols na reta final da partida. O empate, saiu nos acréscimos do segundo tempo.
E o pior é que não foi a única partida que isso aconteceu. Para ser mais preciso, todos os três empates que o time teve, o Alviverde deixou escapar a vitória no finalzinho.
Ou seja, foram seis pontos perdidos praticamente nos acréscimos das partidas. Os pontos não estão fazendo falta neste momento, mas o Verdão já liga esse alerta para não sofrer gol no final quando não puder sofrer.
Dos sete gols que o Palmeiras sofreu neste Paulistão, quatro foram depois dos 40 minutos do segundo tempo. Mais da metade.
Empates do Palmeiras no Paulistão 2024:
Novorizontino 1 x 1 Palmeiras (sofreu gol aos 50 do segundo tempo)
Santo André 1 x 1 Palmeiras (sofreu gol aos 44 do segundo tempo)
Palmeiras 2 x 2 Corinthians (sofreu gol aos 42 e aos 54 do segundo tempo)
Próximo compromisso
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (24), às 18h, diante do Mirassol, na Arena Barueri, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Se vencer, o time de Abel Ferreira pode se classificar de forma antecipada às quartas de final do estadual. Para isso, bastaria que a Ponte Preta não vencesse o seu jogo. A Ponte joga no domingo (25) contra o Corinthians.

