Home Futebol Confira provável escalação do Botafogo para estreia na Libertadores

Confira provável escalação do Botafogo para estreia na Libertadores

Fogão irá visitar o Aurora na Bolívia, pelo jogo de ida da segunda rodada da fase preliminar da competição continental

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Tiago Nunes, ex-técnico do Botafogo

Tiago Nunes, ex-técnico do Botafogo (Arthur Barreto/Botafogo)

O Botafogo fará a sua primeira partida na fase pré-Libertadores nesta quarta-feira (21). O Fogão do técnico Tiago Nunes irá visitar o Aurora no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia. O confronto de ida pela segunda fase da competição da Conmebol iniciará às 21h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Pressionado pelos últimos maus resultados, o Glorioso terá pela frente um adversário que eliminou o Melgar, do Peru, na fase anterior. Além disso, terá que jogar na altitude de 2,5 mil metros.

Tiago Nunes terá desfalques para escalar o Botafogo. O treinador não poderá contar com Luiz Henrique, Jeffinho, Pablo e John, além de Rafael, Patrick de Paula e Jacob Montes. O lateral-esquerdo Marçal se recuperou de problemas físicos e volta a ficar à disposição. Recém-anunciado, o volante Gregore não fará ainda a sua estreia com a camisa do Fogão.

PUBLICIDADE

O provável time do Botafogo diante do Aurora: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Barboza e Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Adversário do Botafogo terá dois desfalques

O Aurora não terá dois titulares contra o Botafogo. O atacante Oswaldo Blanco e o zagueiro David Robles cumprirão suspensão por terem sido expulsos diante do Melgar no jogo de volta.

A equipe boliviana do técnico Mauricio Soria deverá ter: Akologo; Ballivián, Michelli,A Amarilla e Luis Barboza; Jair Torrico, Sejas, Didí Torrico e Dario Torrico (Serginho); Alaníz e Reinoso.

PUBLICIDADE

O jogo de volta entre Botafogo e Aurora será no Nilton Santos na quarta-feira da semana qe vem, no dia 28. O horário também será às 21h30 (de Brasília). Caso se classifique diante dos bolivianos, o time carioca enfrentará Red Bull Bragantino ou Águilas Douradas na etapa seguinte, valendo vaga na fase de grupos.