Inter de Milão comemora gol marcado contra o Atlético de Madrid na Champions League (Marco Luzzani/Getty Images)
Nesta terça-feira (20/02), a bola voltou a rolar pelas oitavas de final da Champions League. A Inter de Milão recebeu o Atlético de Madrid em seu estádio, na Itália, e largou em vantagem após vitória por 1 a 0.
A Inter de Milão veio para a partida embalada após a boa fase no Campeonato Italiano. A equipe lidera a competição com uma pequena folga sobre a Juventus e já vê como plausível o título.
Do outro lado, o Atlético de Madrid luta para se manter no G-4 da La Liga. O time de Diego Simeone vive uma temporada marcada por oscilações e vem tendo dificuldades em alguns jogos, entretanto, é sempre muito forte na Champions League.
Como foi o jogo entre Inter de Milão e Atlético de Madrid pela Champions League?
O jogo começou com o Atlético de Madrid tentando controlar a partida trocando passes na defesa. A Inter de Milão, por sua vez, assim que pegava a bola, tentava atacar.
Os donos da casa foram aumentando a intensidade de seus ataques, porém, só conseguiram levar perigo aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Pavard lançou na entrada da área, Thuram ajeitou e Lautaro Martínez chutou para fora.
A Inter de Milão ainda teve outra chance minutos depois, quando Barella levantou na área e Martínez cabeceou forte, forçando Oblak a agir e segurar firme.
Apesar da vantagem dentro de campo, a Inter de Milão falhava na hora de decidir a partida e assim o placar foi para o intervalo sem alterações.
Na segunda etapa, a Inter de Milão começou motivada, logo aos 3 minutos, Dimarco fez cruzamento pela esquerda e Arnautovic apareceu desviando direto para a linha de fundo.
O Atlético de Madrid respondeu em seguida. Samuel Lino tabelou com De Paul na área e bateu colocado direito para fora, dando um susto na torcida.
Pelo lado da Inter de Milão, o destaque ofensivo vinha sendo Arnautovic. O austríaco recebeu vários cruzamento e teve a oportunidade de abrir o placar em algumas oportunidades. Contudo, o jogo continuava 0 a 0.
Apesar das chances perdidas, o austríaco continuou insistindo no ataque, sempre se oferendo para participar da jogada. Isso acabou sendo recompensado minutos depois, quando ele aproveitou rebote após defesa de Oblak, mandando para o fundo das redes e levando a torcida no estádio ao delírio.
O Atlético de Madrid tentou reagir em seguida com o brasileiro Samuel Lino. Ele soltou uma bomba da entrada da área e acertou à esquerda do gol, dando um susto.
Morata ainda teve outra chance para o Atlético de Madrid, que apostava em cruzamento para o atacante espanhol na área. Entretanto, os colchoneros não conseguiram mudar o placar e a partida terminou em 1 a 0 para a Inter de Milão.

