Home Mercado da Bola Saída de Roberto De Zerbi pode fazer Brighton entrar em disputa com Liverpool

Saída de Roberto De Zerbi pode fazer Brighton entrar em disputa com Liverpool

Treinador dos seagulls está na mira do Barcelona e, caso seja contratado, fará com que Rúben Amorin se torne alvo dos reds

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Saída de Roberto De Zerbi pode fazer Brighton entrar em disputa com Liverpool

De Zerbi agradece aos aplausos dos torcedores do Brighton (Reprodução/X/Brighton)

Com os anúncios de que Xavi deixará o Barcelona e Klopp o Liverpool ao final da temporada, dois dos maiores times europeus estão procurando por substitutos no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a isso, vários nomes que vem se destacando em outros clubes vem sendo citados como alvos dos gigantes, entre eles o italiano Roberto de Zerbi, atual comandante do Brighton, da Premier League inglesa.

Informações trazidas por vários jornais dão conta de que ele estaria na mira do Barcelona para a próxima temporada. Com isso, a CNN Portugal garante que o Brighton, ao perder seu técnico, pode optar por ir atrás do português Rúben Amorin, atual técnico do Sporting.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português já está na mira de clubes ingleses há muitos meses, entretanto, nenhum ainda tentou sua contratação. Isso pode mudar em breve, ainda mais com a informação de que o Liverpool também teria interesse nele e, com isso, pode disputar com o Brighton.

Liverpool também teria interesse em Xabi Alonso

Além de Roberto de Zerbi e Rúben Amorin, vale citar ainda o nome de Xabi Alonso, grande destaque desta temporada na Alemanha. O espanhol vem sendo cotado por alguns como favorito para assumir a vaga de Klopp no Liverpool, devido a sua longa história com o time inglês.

Na última semana, o jovem técnico do Bayer Leverkusen também foi citado como alvo do Bayern de Munique, que supostamente estaria próximo de demitir Thomas Tuchel e já vasculha o mercado da bola atrás de opções.

PUBLICIDADE

Além desses nomes, outro treinador que estaria no radar de Liverpool e Barcelona é Ange Postecoglou, do Tottenham. Contudo, o próprio técnico já descartou durante coletiva de imprensa qualquer possibilidade de deixar o clube londrino na próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective