Ari Ferreira/Divulgação Bragantino
Pouco mais de dez dias. Esse é o prazo que o Flamengo tem para buscar um acordo com o Red Bull Bragantino pela contratação do zagueiro Léo Ortiz. No programa “Na Área”, no YouTube, o jornalista Mauro Cezar atualizou sobre a novela.
“Não tem nenhuma reunião do Flamengo. O que me passaram é que a reunião é entre eles. O Paulo Pitombeira, agente do Ortiz, está tentando convencer o Bragantino a cobrar menos. E eu acho que o Flamengo sobe um pouco”, disse Mauro Cezar.
No momento, a diferença entre os valores ofertados e pedidos é alta. Por isso, ambos vão precisar ceder. Em coletiva recente, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou em “via de mão dupla”.
“O Flamengo ofereceu 6 milhões de euros mais 1 milhão por meta. Talvez o Flamengo possa oferecer 7+1 e chegar a 8 milhões. Mas só vai fazer esse movimento se o Bragantino sinalizar que vai descer. Enquanto o Bragantino não reduzir a pedida, o Flamengo não vai aumentar”, afirmou Mauro Cezar.
Mauro Cezar detona atitude de torcedores do Flamengo: “Babaquice”
Para o jornalista, ambas as posturas são aceitáveis. O Flamengo de não aceitar tudo o que pedem, mas também do Red Bull Bragantino de não ser obrigado a negociar um atleta importante para o elenco.
“E não está errado. Se o Flamengo pagar o que todo mundo pedir vai inflacionar tudo. O Flamengo já paga bem. E o Bragantino está na dele também. Não é obrigado a vender. Se não tiver acordo, não faz negócio. Simples”, finalizou Mauro.

