Home Futebol O que mudou no Grêmio desde o Gre-Nal 440

O que mudou no Grêmio desde o Gre-Nal 440

Tricolor Gaúcho volta a enfrentar o maior rival após quatro meses; último duelo no Beira-Rio terminou com derrota

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
O que mudou no Grêmio desde o Gre-Nal 440

Suárez em Internacional x Grêmio. (Pedro H. Tesch/Getty Images)

O Grêmio enfrentará o Internacional no próximo domingo (25), às 18h, no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Gauchão. Há pouco mais de quatro meses, no Gre-Nal 440, o Tricolor Gaúcho acabou sendo derrotado por 3 a 2 na casa do arquirrival, em duelo da 26ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos meses, o elenco do Grêmio passou por transformações. Titulares no último clássico, os atacantes Ferreira e Luis Suárez deixaram o time e assinaram contratos, respectivamente, com São Paulo e Inter Miami.

Dos que iniciaram o Gre-Nal 440, apenas cinco devem ser titulares neste domingo: os laterais João Pedro e Reinaldo, os zagueiros Geromel e Kannemann e o meia Pepê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos reforços contratados nesta temporada, o goleiro Marchesín, o volante Du Queiroz, o meia-atacante Pavón e o atacante Diego Costa são cotados entre os 11.

Com a derrota, o Grêmio perdeu a chance de encostar no então líder Botafogo.

A provável escalação do Grêmio no domingo tem: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Du Queiroz; Pavón, Diego Costa (João Pedro Galvão) e Nathan Fernandes (Gustavo Nunes).

PUBLICIDADE

No Gre-Nal 440, Renato Gaúcho escalou: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann (Iturbe) e Reinaldo; Carballo (Everton Galdino), Cristaldo, Villasanti (André) e Pepê; Ferreira (Besozzi) e Luis Suárez.

PUBLICIDADE
Better Collective