Foto de Tite e Marcos Braz em atividade do Flamengo. (Créditos: (Marcelo Cortes/Divulgação Flamengo)
Tic-tac! A 10 dias do fechamento da janela de transferências, o Flamengo corre contra o tempo para atender aos pedidos do técnico Tite e dar reforços para a temporada 2024. Apesar do relógio jogar contra, a diretoria rubro-negra ainda está otimista por contratações.
A reportagem do Torcedores.com apurou que o presidente Rodolfo Landim, em conversas com pessoas próximas durante o Fla x Flu, mostrou confiança e otimismo por reforços na reta final da janela. A ideia do mandatário do clube da Gávea é dar mais de um reforço ao técnico Tite.
Recentemente, o Flamengo já fez uma nova contratação para trabalhar com o técnico Tite. No entanto, a chegada não será para atuar em campo e sim fora dele, junto á comissão técnica.
As movimentaçõs do Flamengo no mercado da bola para fortalecer time de Tite
A negociação do Rubro-Negro com o Red Bull Bragantino pelo zagueiro Léo Ortiz é algo público e confirmado por todas as partes.
O Flamengo, no entanto, enfrenta resistência da equipe paulista, que bate o pé pelos valores que acha ideal.
O imbróglio já dura meses e vai ganhar uma rodada final de negociação após a partida do Bragantino na pré-Libertadores, nesta terça (27), contra o Águilas Doradas.
Além da zaga, o clube também trabalha com reforços para o setor ofensivo tendo em vista as prováveis perdas que terá durante a temporada via convocações.
Três titulares do meio campo do Flamengo são convocados: Erick Pulgar pelo Chile e Arrascaeta e De La Cruz pelo Uruguai. Em coletiva após o Fla x Flu, Tite cobrou a diretoria sobre ‘reposições’ para os atletas.
“Não só zagueiro, mas tem outras funções. Existe uma série de jogadores selecionados. O Flamengo tem que ter a responsabilidade de antecipar as situações porque temos que ter jogadores de qualidade. Esse é o ônus de uma equipe como o Flamengo”, disse o treinador ao ser questionado sobre a janela.
Na atual janela de transferências, o Flamengo já fez sondagens e movimentos por algumas peças ofensivas como o atacante Luiz Henrique, que acertou com o Botafogo, com o meia Marcos Antônio, atualmente no PAOK, e também com o ponta Tetê, do Galatasaray.
“O Flamengo vai ter 9 jogos do Campeonato Brasileiro sem os seus principais atletas, porque serão convocados na Data FIFA”, reiterou Marcos Braz na saída do Maracanã após o Fla x Flu.
O vice-presidente de futebol do clube é quem trabalha, ao lado de Bruno Spindel, para dar reforços ao treinador.
Até o momento, o Flamengo fez duas contratações para 2024: o meia De La Cruz, junto ao River Plate, e o lateral Matías Viña, da Roma. Ambos, no entanto, são convocados pelo técnico Bielsa, do Uruguai.

