Everton Cebolinha chutando a bola em Flamengo x Fluminense no Campeonato Carioca 2024. (Créditos: Gilvan de Souza / CRF)
Não é de hoje que o Flamengo vive grande momento no futebol brasileiro, sendo sempre um dos favoritos para vencer os títulos que disputa. Apesar de passar em branco em 2023, o clube fez uma reformulação para se tornar competitivo novamente. Em bom desempenho no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro teve uma vitória contundente por 2 a 0 contra o Fluminense e, para Mauro Cezar, comentarista esportivo, o time pode ser “muito competitivo” em 2024.
Mauro Cezar projeta Flamengo no futebol brasileiro de 2024
Em análise no programa Posse de Bola do UOL Esporte, o comentarista esportivo comentou sobre a vitória com muita supremacia do Flamengo contra o Fluminense. Mauro Cezar comentou sobre os números recentes do Rubro-Negro que, além de não receber gols desde o amistoso contra o Orlando City em 27 de janeiro, também tem o melhor ataque disparado. Ainda relembrou que no Carioca, contra o Nova Iguaçu, foi o elenco de jovens que sofreu gol em 21 de janeiro.
Mauro Cezar abriu o jogo sobre a expectativa do Flamengo para a temporada de 2024 e disse: “Ontem (25), essa postura defensiva mais fechada, mais sólida do time do Tite, em relação ao time do ano passado, que tomava goleadas até, vergonhosamente, isso ficou mais claro”. O jornalista comentou que, contra o Vasco, o Rubro-Negro teve alguns problemas para se defender. Além disso, destacou que, contra o Botafogo e Ponta Redonda, os rivais tiveram algumas boas oportunidades, diferente do que aconteceu contra o Fluminense.
O comentarista esportivo foi enfático sobre o elenco Rubro-Negro, afirmando: “Flamengo se impôs de uma forma consistente, claro que tudo isso faz parte do processo. É um time que está sendo completamente remontado. O elenco de ontem, por exemplo, tinha apenas um remanescente de 2019, o Arrascaeta, todos os demais jogadores chegaram ao Flamengo depois de 2019”.
Finalmente, Mauro Cezar fez um alerta para o time Flamengo que, cada vez mais, se entrosa mais, afirmando: “Flamengo do Tite, se não houver nenhum tipo de interferência maluca, como teve no ano passado com Sampaoli (…). Se não acontecer nada, excêntrico, tendência é Flamengo ter time muito competitivo esse ano inteiro. O Tite vai ajustando a equipe, como são os times dele”.

