Neto durante programa da Band - Reprodução / YouTube
Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão, o Corinthians está em situação bastante delicada e corre sérios riscos de não se classificar. Na lanterna do grupo C com 10 pontos, o Timão acabou sendo derrotado pela Ponte Preta neste final de semana e agora dependerá de outros resultados para sonhar com a classificação. Ídolo corintiano, Neto está pessimista.
Para o apresentador do Os Donos da Bola, o Corinthians não conseguirá avançar para a próxima fase do estadual. Apesar de matematicamente ainda ter chances, o ex-jogador não demonstra muita confiança.
“Parabéns para a Ponte Preta. Esse jogo não poderia perder, não poderia. Se a Inter ganhar do São Paulo acabou. Acabou, não tem mais chances. Matematicamente fica fora. Eu já não acredito mais na classificação. Eu, eu não acredito. Para o Corinthians se classificar são muitas as combinações”, apontou Neto.
Com 18 pontos, o Red Bull Bragantino pode já no final de semana selar sua classificação. Inter de Limeira (14) e Mirassol (14) também estão na disputa. Se, porventura um destes dois alcançarem 17 pontos o Timão estará automaticamente eliminado.
Para que o Timão ainda tenha chances, a Inter de Limeira não pode vencer o São Paulo, nesta quarta-feira, em Brasília, em jogo adiado da quinta rodada.
“Do jeito que o António tem falado, encarar jogo a jogo, foi um jogo atípico, chutaram uma bola no gol acredito eu. Acontece. Vamos encarar jogo a jogo para vencer os dois jogos e ver o que vai acontecer no campeonato. Mas vamos nos entregar até o último minuto, último jogo, isso é inegociável”, disse o volante Raniele à TNT.
“Alvo” de Neto, Corinthians pode ser eliminado no Paulistão do sofá
Depois do revés para a Ponte Preta, o Corinhians se prepara para os últimos dois desafios da primeira fase do Campeonato Paulista. O Timão ainda tem chances de avançar, mas pode ser eliminado antes mesmo de entrar em campo no próximo final de semana.
A Inter de Limeira, segunda colocada com 14 pontos tem um jogo a menos a cumprir na quarta-feira, contra o São Paulo, em Brasília. Se vencer, não poderá mais ser alcançado pelo Corinthians restando seis pontos em disputa.

