Payet em jogo do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
O Vasco se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Marcílio Dias por 3 a 1 nesta terça-feira (27). Uma vaga conquistada sem a presença daquele que é considerado o principal jogador do time em termos técnicos, Dimitri Payet.
O meia francês foi vetado da partida desta terça devido a problemas de saúde. O jogador tem suspeita de dengue e Covid-19 e, por isso, não esteve com o time de Ramón Díaz no confronto disputado em Santa Catarina. Uma situação a qual preocupou muitos dos torcedores do Gigante da Colina
No entanto, a comissão técnica vascaína prontamente tratou de acalmar os torcedores. Emiliano Díaz disse na coletiva que o meia ‘está bem’ e que, já na próxima semana, Payet terá condições de voltar a treinar e poder entrar em campo pelo Vasco.
“Falei com o doutor e com o Dmitri também, que está bem. Não sabemos bem o que ele tem, mas ele ele está bem. Creio, que já na próxima semana, ele estará bem. Falei com ele e me disse que está melhor. Estamos tranquilos”, disse o auxiliar cruzmaltino.
Pelo menos neste domingo (3), contra a Portuguesa-RJ, Payet ainda ficará de fora do Gigante da Colina, desfalcando o time na partida que pode classificar a equipe para a fase semifinal do Campeonato Carioca. O time de São Januário avança para a parte decisiva do estadual em caso de vitória.

