Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e ainda não definiu se renova ou procura outro clube. Nesta quinta-feira (29), o jornalista André Hernan, em palavras no Uol, falou sobre a situação atual do jogador e ressaltou que não faz sentido ele se movimentar neste momento.
“O pensamento de quem está gerindo a carreira do Gabigol é de que hoje não compensa fazer qualquer movimento de mercado. Não faz o menor sentido. Por qual motivo? O Gabigol tem um contrato, ele tem um salário bom, ele tem uma história no Flamengo e ele ainda tem a conversa do pré-acordo que o Flamengo tirou de campo de última hora na questão da renovação”, disse o jornalista.
“Então, não existe qualquer tipo de vontade de qualquer movimento de mercado nesse exato momento. Gabigol segue seu contrato até o final e quer esgotar as últimas possibilidades de renovação com o Flamengo. Dito isso, se não tiver renovação, terá uma despedida honrosa, do tamanho das conquistas dele e aí olha o mercado”, garantiu Hernan.
CBF divulga tabela do Brasileirão 2024; Flamengo estreia fora de casa
Ídolo do Rubro-Negro, o camisa 10 não vive bom momento há alguns meses e no momento é reserva no time comandado por Tite. Em 2023, ele não conseguiu repetir o desempenho de anos anteriores e perdeu espaço ainda com Jorge Sampaoli.
O Corinthians se tornou uma possibilidade para o atleta, que “flertou” com o clube de Itaquera em podcast. Augusto Melo, presidente do Alvinegro Paulista, declarou diversas vezes que sonha com o atacante, mas as negociações não seguiram adiante.
O Santos, que busca voltar para a elite do Brasileirão, também está indiretamente envolvido com o atleta por duas razões: ele confessou ao Globo Esporte que o clube de coração durante a vida foi o Peixe; Marcelo Teixeira, o presidente da equipe do litoral paulista, revelou que tem a esperança de juntar Gabigol com Neymar no futuro.
Vale deixar claro que não há qualquer tipo de negociação entre Gabriel Barbosa e os dois clubes paulistas. Neste momento, o que se tem sobre isso são apenas sonhos e declarações dos dois presidentes.
No fim das contas, enquanto busca voltar aos melhores dias dentro de campo, Gabigol ainda irá decidir os próximos passos da sua carreira.