Time titular do Sport no confronto diante do Trem, pela Copa do Brasil 2024 (Paulo Paiva/Sport Recife)
O Sport recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira (1º). Após passar por exames, o zagueiro Renzo foi diagnosticado uma lesão no ligamento e menisco do joelho direito.
Renzo se lesionou no duelo diante do Trem, válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2024. Na ocasião, o time de Recife goleou o adversário pelo placar de 4 a 0 e garantiu a classificação.
Em nota oficial, o Leão da Ilha informou que o defensor sofreu uma sofreu lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito.
Assim, o zagueiro, que está sob acompanhamento do DM, deve perder boa parte da temporada de 2024. Conforme informou o clube, o prazo estipulado para recuperação é de oito meses.
“Ele está sendo acompanhado diariamente pelo Departamento Médico e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias. O prazo estimado de retorno gira em torno de oito meses”, informou o clube, em um trecho da nota oficial.
Revelado nas categorias de base do Leão e com contrato válido até 2025, o jovem de 22 anos participou de seis jogos na atual temporada e anotou um gol. Sem o atleta, o técnico da equipe nordestina, Mariano Soso ficará com poucas opções para o setor.
Técnico do Sport fala sobre reposição
Em entrevista coletiva, após o duelo com o Trem, o técnico do Leão respondeu sobre a possibilidade do clube buscar reposição no mercado da bola, em caso de lesão séria. Assim, o treinador respondeu que teria uma conversa com a gestão para analisar.
“Seguramente falaremos em relação à situação de Renzo, com diretoria, supervisor, se dividimos uma necessidade de incorporar um jogador mais. Mas temos tempo, calma, para analisar o estado de saúde dos jogadores”, disse Mariano Soso, em entrevista coletiva.

