Home Futebol Técnico do Paysandu mira título da Copa Verde, muda goleiro titular e indica saída

Técnico do Paysandu mira título da Copa Verde, muda goleiro titular e indica saída

Papão estreia no torneio regional enfrentando o Rio Branco. Jogo ocorre nesta quarta (6), às 20h, no estádio Banpará Curuzu 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Técnico do Paysandu mira título da Copa Verde, muda goleiro titular e indica saída

Hélio dos Anjos comanda Paysandu em 2024 (foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Depois de vencer o Castanhal, o Paysandu agora direciona as atenções para a estreia, na edição 2024 da Copa Verde. Nesta quarta (6), o time bicolor enfrenta o Rio Branco. O jogo está marcado para ocorrer às 20h (horário de Brasília), no estádio Banpará Curuzu.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O classificado para a fase seguinte do torneio regional será definido após a realização de um único confronto. Em entrevista coletiva, o treinador alviceleste, Hélio dos Anjos, falou sobre a importância do campeonato. 

“Pra nós vale tanto quanto o Campeonato Paraense. Nós não temos escolha. A Copa Verde nós vamos entrar pra ganhar, nós vamos entrar pra jogar”, assegurou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante bicolor também disse que vai fazer mudanças no time titular. “A única coisa que eu garanto é que o Diogo (Silva) vai ser o goleiro porque eu preciso dar condição de jogo”, declarou. 

Hélio dos Anjos ainda explicou que Matheus Nogueira pode sair do Paysandu. O goleiro está emprestado pela Portimonense, de Portugal. 

Ele é um dos titulares da equipe neste começo de temporada e participou diretamente do acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, no ano passado. 

PUBLICIDADE

“Nós temos, no futuro, uma indefinição da permanência do Matheus porque ele é de outro time. Isso tem que se discutir muita coisa de clube pra clube”, afirmou Hélio dos Anjos. 

PUBLICIDADE

“Então, eu tenho que manter o Diogo num nível bom. A gente vai fazer uma escalação um pouco diferente”, finalizou. 

Emprestado pela Portimonense, Matheus Nogueira pode estar de saída – foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Histórico do Paysandu na Copa Verde 

Com três títulos, o clube paraense é o maior vencedor do torneio. O Paysandu foi campeão em 2016, 2018 e 2022. Além disso, tem quatro vice-campeonatos. 

Foi derrotado nas finais de 2014 pelo Brasília, de 2017 pelo Luverdense, de 2019 pelo Cuiabá e de 2023 pelo Goiás.

Assista à entrevista de Hélio dos Anjos 

Better Collective