Entre os jogadores do atual circuito de tênis da ATP, o russo Andrey Rublev é conhecido por seu temperamento explosivo. (Christopher Pike/Getty Images).
O mundo do tênis foi pego de surpresa com a desqualificação de Andrey Rublev, durante a semifinal do ATP 500 de Dubai. O fato aconteceu na última sexta-feira (1). De acordo com informações do site britânico iNews, a ATP devolveu a premiação e os pontos ao russo, referentes a essa última disputa. A premiação é de 30 mil euros (R$ 161 mil).
“A ATP levou em consideração a apelação do jogador no ATP 500 de Dubai”, começa o comunicado da entidade máxima.
No mesmo documento, a Associação coloca que levou em conta o testemunho de jogadores, outros juízes do confronto e reviu todo material em áudio e vídeo da partida, entre Rublev e Alexander Bublik.
Ex-líder do ranking defendeu russo no episódio
“Ele tem que crescer, não só em termos de pontos e dinheiro. Com cabeça, Rublev é, realmente, um top 5 do mundo.”, declarou o norte-americano Andy Roddick em seu podcast Served. “A decisão foi bem vista pela comunidade do tênis”, encerrou ele, sobre o episódio.
Na atualização do ranking mundial do tênis divulgado nesta segunda-feira, 4 de março, Rublev se manteve no 5º lugar com 4.920 pontos, antes do inicio da gira de torneios, em quadras rápidas, dos EUA que começa em Indian Wells.

