Corinthians corre risco de não jogar Copa do Brasil em 2025 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians(
O Corinthians está fora do Paulistão ainda em sua primeira fase, mesmo tendo vencido o Santo André no último final de semana. E além de ficar foda dos momentos decisivos do estadual, o Timão também ficou sem ter chance de vaga na Copa do Brasil.
Para a edição de 2025, as vagas destinadas ao estado de São Paulo no certame nacional pela CBF serão dadas aos cinco times com as melhores campanhas dentro do Paulista. No caso, os quatro primeiros colocados mais o melhor dos eliminados nas quartas de final. Como a equipe do Parque São Jorge não estará entre as oito classificadas, não terá pelo estadual uma das vagas.
A ‘alternativa’ que pode servir ao Corinthians para estar no mata-mata nacional em 2025 é a Copa Paulista, segundo o Meu Timão. A competição, disputada geralmente no segundo semestre, reúne times das principais divisões do futebol de São Paulo e tem a vaga na Copa do Brasil como um de seus atrativos. Mas nem uma possível participação corintiana estaria garantida, já que o torneio reserva para a Série A-1 vagas para os oito melhores.
Copa Paulista é alternativa do Corinthians de olho em vaga na Copa do Brasil de 2025.
O pontapé inicial do torneio está previsto para o dia 16 de junho e poderá contar com até 32 participantes. De acordo com os critérios estabelecidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF),… pic.twitter.com/khhswbF4U0
— Meu Timão (@MeuTimao) March 5, 2024
Atualmente o Alvinegro aparece na 11ª posição dentre as melhores campanhas do Paulistão e dependeria de, ao menos, três desistências dos oito melhores para jogar a Copa Paulista e tentar uma vaga através deste torneio. A participação corintiana, no entanto, ainda não teria qualquer tipo de indicação que aconteça.
Outras alternativas para o Corinthians teriam que depender dos rivais, que podem abrir vagas extras se terminarem entre os seis primeiros no Brasileirão Série A ou vencerem tanto a Libertadores como a Copa do Brasil. Palmeiras. Ou até mesmo o próprio Timão conseguir a taça do torneio eliminatório ou chegar no G-6.

