Home Futebol Erik ten Hag não está garantido na Manchester United; saiba mais

Erik ten Hag não está garantido na Manchester United; saiba mais

Treinador dos red devils pode perder o emprego caso não consiga garantir uma vaga na Champions League da próxima temporada

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Erik ten Hag não está garantido na Manchester United; saiba mais

Erik ten Hag chegando nas dependências do Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)

O Manchester United voltou a ser derrotado no clássico do final de semana contra o City, na casa do oponente e, com isso, a situação de Erik ten Hag voltou a piorar em Old Trafford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “The Mirror”, a pressão sobre o técnico voltou a aumentar após a derrota, que fez com que o clube permanecesse na sexta colocação e visse o quarto colocado, o Aston Villa, abrir 11 pontos de vantagem na última vaga para a Champions League.

Conforme o relato do jornal, o futuro do técnico holandês depende de uma vaga para a Champions League da próxima temporada e, com isso ficando cada vez matematicamente mais complicado, o cenário de uma saída parece cada vez mais real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Erik ten Hag teve reuniões consideradas positivas com o novo coproprietário do United, Sir Jim Ratcliffe e Brailsford, um dos dirigentes do clube. Eles teriam alinhado estratégias a longo prazo com o treinador, que ainda tem contrato até o final da próxima temporada.

Contudo, o treinador já teria o conhecimento de que a única forma de garantir o seu emprego é vencer partidas dentro de campo e convencer de que é o homem certo para comandar o projeto de reconstrução dos red devils. Sendo assim, mesmo que ele já esteja falando com os dirigentes sobre reforços, não há nada garantido quanto à sua permanência.

Manchester United pode entrar na lista de gigantes procurando por técnicos

Caso a situação continue ruim e a saída de Ten Hag seja inevitável, o Manchester United não terá uma tarefa fácil para a próxima temporada. Com Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique também procurando por técnicos, os red devils podem ter uma grande concorrência pelos melhores treinadores disponíveis no mercado.

PUBLICIDADE

Ainda não se sabe se o Manchester United já contatou algum substituto em potencial para Ten Hag, entretanto, com as várias mudanças previstas por Sir Jim Ratcliffe, nada está descartado.

PUBLICIDADE
Better Collective