Fernando Diniz, técnico do Fluminense (Reprodução / Lucas Merçon / Fluminense)
Para muitos um dos melhores técnicos em atividade no futebol brasileiro, Fernando Diniz passa pelo melhor momento de sua carreira no Fluminense, acumulando títulos estaduais e continentais na atual passagem pelo clube carioca.
No entanto, o treinador não possui um bom retrospecto em clássicos pelo Tricolor, com a mais recente derrota para um rival sendo para o Botafogo no Maracanã, no último domingo (3), por 4 a 2. Perder para o Alvinegro sacramentou a quarta colocação no Cariocão e definiu o confronto contra o Flamengo nas semifinais, líder e campeão da Taça Guanabara.
Leia também:
– Emerson Sheik surpreende e crava final do Campeonato Carioca
Atualmente, o Fluminense amarga uma sequência de 11 clássicos sem vencer Flamengo, Vasco ou Botafogo. Em 30 jogos contra os rivais do Rio de Janeiro, Diniz acumula seis vitórias, nove empates e 15 derrotas.
Esse desempenho representa o pior aproveitamento de um técnico na história do clube em clássicos. O Flamengo, porém, é a maior vítima do “dinizismo” no Rio de Janeiro, já que sofreu quatro derrotas para o Flu durante esse período.
Para chegar à final do Campeonato Carioca, Fernando Diniz e Fluminense precisarão deixar para trás essa marca e vencer um clássico. O Rubro-Negro possui a vantagem de dois resultados iguais, o que significa que dois empates eliminariam o Tricolor e manteriam a sequência negativa de Fernando em sua atual passagem.
FlaFlu define finalista do Cariocão
Diferente dos últimos anos, o confronto entre Flamengo e Fluminense não valerá o título carioca, mas segue sendo decisivo. Agora, os clubes entram em campo pelas semifinais do Campeonato Carioca no próximo sábado (9), às 21h (horário de Brasília), para o primeiro jogo no Maracanã. A partida de volta está agendada para o dia 17 de março, ainda sem horário definido.

