Ronald Araújo em ação pelo Barcelona (Reprodução/X/Ronald Araújo)
Nos últimos anos, nomes importantes têm emergido no Barcelona. O clube sempre se popularizou pela formação de atletas identificados com a tradição catalã e que passam praticamente toda a sua carreira por ali. Isso aconteceu no passado com Xavi, Iniesta, Busquets, Puyol e outros.
Agora, uma nova geração de atletas vem ganhando espaço, formando uma nova base para o futuro do clube. Desses, os principais são Gavi, Pedri e Araújo. O terceiro, aliás, vem sendo muito elogiado nos últimos meses pelos dirigentes do Barça.
Nesta semana, o presidente do clube, Joan Laporta, voltou a falar sobre o jogador, chegando a afirmar que daria um contrato vitalício para o uruguaio no Barcelona. Mostrando assim o nível de importância que o jovem adquiriu nos últimos anos, desde que surgiu das categorias de base.
Araújo, aliás, esteve nos últimos meses no centro de vários rumores acerca de seu futuro, com clubes como Bayern de Munique e Manchester United supostamente tentando sua contratação para a próxima temporada.
Barcelona poderia decidir por vender Araújo, afirma jornal
Já nas últimas semanas, uma informação totalmente distinta e preocupante para a torcida do Barça foi divulgada pelo jornal “Mundo Deportivo”. Conforme foi relatado, para viabilizar novas contratações e mesmo a permanência de jogadores como João Félix e Cancelo, o Barcelona poderia optar por vender atletas de grande valor.
Entre os citados, estão atletas que vem atraindo o interesse de outros clubes nos últimos meses, como Raphinha e mesmo Ronald Araújo. Além de jogadores que são figuras importantes no elenco, como Christensen e Frenkie De Jong.
Sem novas informações sobre o assunto, certamente o presidente Joan Laporta terá muito a pensar sobre o futuro do Barcelona, tendo que tomar decisões difíceis para manter o clube saudável financeiramente.

