Tomiyasu comemora gol marcado pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)
O Arsenal vem trabalhando nos últimos meses para garantir a permanência de alguns de seus principais jogadores para os próximos ano. Nesse sentido, os gunners renovaram os contratos de Martinelli, Saka, Saliba, Odegaard e Ramsdale.
Já nesta semana, o time londrino teria garantido a permanência do defensor japonês Takehiro Tomiyasu. O atleta chegou aos gunners em 2021 e já atuou em 73 jogos desde seu desembarque no Emirates Stadium. Com 25 anos, ele é considerável importante na defesa devido à sua grande versatilidade, podendo atuar em várias posições do setor.
Segundo informações do jornal “The Mirror”, o time e o jogador já teriam chegado a um acordo sobre uma renovação muito lucrativa para Tomiyasu, que terá seu contrato dobrado, passando a receber 100 mil libras por semana.
O jornal ainda acrescentou que o novo contrato deve ser confirmado oficial em breve, assim que o japonês se recuperar de uma lesão que o vem afastando dos gramados. Seu retorno é questão de tempo e, após a goleada sobre o Sheffield United, Mikel Arteta atualizou a situação do defensor:
“Ele está muito perto, já está fazendo algo na grama e esperamos tê-lo muito perto de nós”, comentou o técnico espanhol.
Arsenal é o melhor ataque da Premier League
Na segunda-feira (04/03), o Arsenal aplicou uma grande goleada por 6 a 0 contra o Sheffield United, se mantendo na perseguição à Manchester City e Liverpool.
Com a vitória, o Arsenal chegou à incrível quantidade de 31 gols marcados nos últimos sete jogos, cada vez abrindo uma distância maior nesse quesito sobre os dois concorrentes. Após a partida, o treinador Mikel Arteta falou sobre a importância dessa marca:
“Obviamente, o fato de termos marcado tantos gols e não sofrermos é um grande sinal, mas agora o que importa é vencer todos os jogos, e essas são as exigências que esses dois clubes fizeram nos últimos seis ou sete anos, e essa é a tarefa que temos pela frente”, falou Arteta.

