Home Extra Liverpool e Manchester City empatam em jogo eletrizante pela Premier League

Liverpool e Manchester City empatam em jogo eletrizante pela Premier League

Jogo marco o encontro de Jürgen Klopp e Pep Guardiola, dois dos maiores técnicos de futebol da atualidade

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Liverpool e Manchester City empatam em jogo eletrizante pela Premier League

Em um clima de festividade entre dois gigantes do futebol, marcado por um abraço entre os técnicos, Liverpool e Manchester City se enfrentaram em Anfield Road em partida que pode deixar um dos times na liderança da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo no começo, pressão do City com jogada entre De Bruyne e Julian Alvarez, que bateu cruzado para a defesa de Kelleher.

O Liverpool quis aproveitar o fator casa para manter pressão na saída de bola do City, mas o visitante mostrou categoria em jogada novamente envolvendo Alvarez e De Bruyne, que bateu aos sete minutos tentando cobrir o goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Reds responderam aos 12 minutos com Darwin Núñez, que tentou aproveitar o rebote da batida de Bradley, mas sem sucesso apesar da grande chance.

Darwin Núñez mostrou a que veio e numa sequência de lances, quase colocou o time da casa à frente com duas finalizações perigosas.

Aos 18, o torcedor do Liverpool chegou a comemorar o gol de Luis Díaz, que recebeu bola de ninguém menos que Darwin Núñez para marcar, mas a arbitragem anulou alegando impedimento na origem do lance.

PUBLICIDADE

Não demorou muito para o City mostrar a que veio: aos 22 minutos, Stones cabeceou sozinho para as redes após escanteio de De Bruyne. Placar inaugurado em Anfield Road: Liverpool 0 X 1 Manchester City.

PUBLICIDADE

Darwin não deu folga para a zaga do City: aos 25 minutos, tentou um rebote de jogada de Luis Diaz, mas o bandeirinha marcou o impedimento. Mas nem só de Darwin Nuñez vive o Liverpool: Szoboszlai aproveitou o cruzamento de Elliot para cabecear com perigo por cima do gol.

Haaland e De Bruyne seguiram oferecendo muito perigo à defesa dos Reds, com o primeiro tentando jogada individual, mas desarmado e o segundo com batida na entrada da área que desviou na zaga.

O Liverpool tentou manter a bola em troca de passes para explorar uma falha do City, que quase deu certo em jogada de contra-ataque de Luis Díaz na entrada da área.

PUBLICIDADE

O Manchester City ainda chegou com perigo no final do primeiro tempo com Julián Álvarez e Haaland, mas o time da casa respondeu com Szoboszlai em cobrança de falta.

O segundo tempo começou eletrizante com um pênalti marcado para o Liverpool originado de uma dividida entre o goleiro brasileiro Ederson e o uruguaio Darwin Núñez.

Na cobrança, Mac Allister bateu no canto direito, Ederson caiu certo, mas não a tempo de defender. Tudo igual em Anfield Road: Liverpool 1 X 1 Manchester City.

O goleiro Ederson, que tomou cartão amarelo pela falta contra Nuñez, sentiu a pancada e teve de deixar a partida. Ortega entrou em seu lugar.

Com o gol de empate, os Reds resolveram botar pressão sobre o City, com jogada envolvendo Darwin e Díaz, mas interceptada por Ortega. Na sequência, Szoboszlai recebeu bola na entrada da área e bateu forte, mas longe do gol.

O craque Mohamed Salah entrou aos 15 minutos no lugar justamente de Szoboszlai. E dá-le Liverpool: Luis Diaz faz jogada com Salah, fica cara a cara com Ortega, mas bate ao lado da meta, para desespero da torcida.

O time vermelho não se deu por satisfeito, aumentou a pressão e quase marcou com Luis Diaz e Salah, que fizeram perigosíssimas.

PUBLICIDADE

Mac Allister e Robertson completam o verdadeiro bombardeio do Liverpool, que pressiona e não dá chances para o City. Aos 25, Ortega fez defesa inacreditável após batida de Nuñez. O City, que parecia morto, teve um bola no travessão do atacante Foden aos 27 minutos.

Mas o Liverpool estava decidido a dar outro resultado à partida: Quansah teve chance aos 34 e Van Dijk, recebendo bola de escanteio tentou, as mandou longe. Aos 48 minutos, Gakpo mandou na trave, mas o árbitro já havia parado por posição irregular.

Better Collective