Home Futebol Emílio Surita polemiza ao explicar inveja em Neymar: “Ninguém pode se dar bem no Brasil”

Emílio Surita polemiza ao explicar inveja em Neymar: “Ninguém pode se dar bem no Brasil”

Apresentador do program Pânico sai em defesa após Pilhado dizer que o camisa 10 é “um mico”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar, camisa 10 do Al-Hilal. Foto: Divulgação/Al-Hilal

Em discussão no programa “Pânico”, da Jovem Pan, Pilhado criticou Neymar e disse que o camisa 10 virou “um mico” nos últimos anos. O apresentador Emílio Surita saiu em defesa do astro revelado pelo Santos, ressaltou que ele é o melhor jogador brasileiro e afirmou que as pessoas têm inveja dele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Inveja. O brasileiro tem muita inveja de quem se destaca”, disparou ele, que logo em seguida tocou em um ponto delicado para justificar sua opinião:

“Isso é uma coisa da escravidão. Isso vem da época dos escravos. Ninguém pode se dar bem no Brasil que o cara destrói. Esse negócio que a gente tem aqui de ficar torcendo contra”, declarou. Assista ao debate a partir do sexto minuto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar vive uma sequência de lesões na carreira nos últimos anos e está fora de ação desde outubro de 2023, quando se machucou no jogo da seleção brasileira contra o Uruguai. Ele teve que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo e deve retornar aos gramados apenas em agosto deste ano.

Neymar sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026

Aos 32 anos, o maior talento brasileiro da geração não consegue se manter saudável, além de conviver com polêmicas extracampo. Apesar de todos os problemas, o camisa 10 ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026. Dorival Júnior, o treinador da seleção, disse que conta com o ex-PSG.

“O Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar porque agora ele tem uma lesão. Mas nós temos um dos três maiores jogadores do mundo, e depois vamos contar com ele”, ressaltou em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Neymar tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025 e ainda não é possível saber qual será o próximo passo de sua carreira.

PUBLICIDADE
Better Collective