Home Mercado da Bola Chelsea prioriza contratação de lateral-esquerdo; entenda

Chelsea prioriza contratação de lateral-esquerdo; entenda

Os blues vêm tendo problemas no setor e, diante disso, Todd Boehly deve fazer um novo investimento em julho

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Chelsea prioriza contratação de lateral-esquerdo; entenda

Presidente Todd Boehly, do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)

A janela de transferências do verão europeu está se aproximando e, diante disso, a maior parte dos times do continente já prepara as suas cartadas durante o período entre temporadas. Neste sentido, o Chelsea de Todd Boehly tem tudo para manter a tradição recente de ser muito ativo no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, os blues estariam priorizando a contratação de um lateral-esquerdo para a próxima janela. O setor é considerado problemático no Chelsea, devido às lesões recentes de Ben Chilwell e a provável saída de Ian Maatsen, que pode acontecer nos próximos meses.

Conforme foi relatado pelo jornalista, o Chelsea estaria monitorando várias opções no mercado da bola, procurando ser certeiro na contratação. Para isso, os blues devem ter a concorrência do Manchester United, que também devem investir no setor após as lesões de Malacia e Luke Shaw.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chelsea tenta negociar jogadores para 2024/25

Além de contratar novos nomes, o Chelsea deve priorizar a venda de atletas na próxima janela de transferências. Ameaçado pelo Fair Play Financeiro da Premier League devido aos gastos exorbitantes nos últimos anos, os blues buscam angariar fundos para melhorar sua saúda administrativa e, assim, evitar qualquer punição.

Devido a isso, informações do jornal “Daily Mirror”, o presidente do Chelsea, Todd Boehley, teria viajado para a Arábia Saudita buscando negociar com os milionários clubes dali alguns dos atletas que não atraem mais tanto a atenção de times europeus.

Esses são os casos principalmente de Lukaku e Kepa. O primeiro até atrai atenção, entretanto, ninguém parece estar disposto a desembolsar a quantia necessária para contratar o belga, que vive boa fase com a camisa da Roma.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Kepa vive um momento ruim no Real Madrid, tendo perdido a titularidade nos últimos meses e, diante disso, passou a ver as probabilidades de ser contratado em definitivo pelos merengues cada vez menores.

PUBLICIDADE
Better Collective