Denílson durante entrevista em podcast (Reprodução - PodPah - YouTube)
O Nova Iguaçu foi pauta no programa “Jogo Aberto” desta quinta-feira (14). No papo com Renata Fan sobre a projeção dos jogos de volta do Campeonato Carioca, o comentarista Denílson defendeu as movimentações dos clubes para que o confronto de volta ocorra no Maracanã, e aproveitou para tecer elogios à “Laranja Mecânica”.
“Justo querer fazer o jogo no Maracanã. Foi uma festa muito bonito da torcida do Vasco contra o Nova Iguaçu, apesar do jogo ter sido distinto do que o torcedor vascaíno esperava, mas uma partida desse tamanho, a forma com que o Nova Iguaçu vem jogando, enchendo os olhos do amante do futebol, eu acho que o jogo tem que acontecer no Maracanã”, pontuou Denílson.
Ainda nos comentários, o ex-jogador foi questionado por Renata sobre o que esperar do clássico Fla-Flu, se o time de Diniz consegue uma remontada ou o clássico já pode ser dado como decidido, e a resposta foi direta, apontando as dificuldades que o Tricolor terá pela frente.
“Não dá pra desacreditar do Fluminense, apesar do bom resultado que o Flamengo conquistou e jogando melhor. Acho que o Fluminense não vai repetir a atuação ruim. O problema é que o Flu precisa marcar gols e não tomar, e o sistema defensivo do Flamengo tem funcionado muito bem”, avaliou o ex-jogador.
Exaltado por Denílson, Nova Iguaçu se despede da Copa do Brasil
Preservando algumas peças tendo justamente como objetivo a disputa das semis do Carioca contra o Vasco, o Nova Iguaçu acabou sucumbindo diante do Internacional na noite desta quarta-feira (13), no Mané Garrincha, tendo sido derrotado pelo placar de 2 a 0, e deu adeus ao sonho de ir longe na Copa do Brasil.
Além da disputa do estadual, o Nova Iguaçu terá mais calendário na temporada 2024 com a disputa da Série D do Brasileirão, que se inicia no mês de abril. A Laranja briga com outras 63 equipes pelas quatro sonhadas vagas à terceira divisão de 2025.

