Tite em treino do Flamengo. Marcelo Cortes /CRF
Em análise sobre Tite no comando do Flamengo, Mauro Cezar Pereira concluiu que o treinador tem uma forma particular de trabalhar com os jogadores. Para o jornalista, existe uma “fila” para escalar o time e o técnico ex-seleção brasileira deve adotar essa postura para o jogo de volta contra o Fluminense, no sábado (16).
“Não jogando o Pulgar, joga o Igor Jesus. Não vai ser o Allan, o Igor Jesus está à frente hoje. O Tite tem muito disso: tem uma fila, o garoto entrou bem e está na frente. Ele (Allan) vai esperar a vez dele”, avaliou Mauro Cezar, que acredita na preferência de Tite pelo jovem: “Quase que com toda certeza (vai escalar Igor)”, declarou ele, na Jovem Pan.
Sobre Gabigol, Pilhado e MCP concordaram que o camisa 10 se tornou reserva de forma definitiva. O comentarista, então, analisou o atual papel do atacante ex-Santos: “O Gabriel é uma mera opção pra entrar, quem sabe, durante o jogo. Outros jogadores estão na frente, como o Bruno Henrique”, declarou; assista:
Depois de um 2023 caótico, o Flamengo se acertou com Tite e está invicto na temporada, com apenas um gol tomado no Campeonato Carioca. No jogo de ida da semifinal do estadual, o Rubro-Negro teve uma atuação segura e venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã.
Para a partida de volta, novamente no Maraca, o Fla pode perder por até um gol de diferença para se classificar à final. O clássico será neste sábado (16), às 21h (de Brasília).
De La Cruz analisa duelo com Fluminense
“Creio que à medida que foram passando os minutos fomos nos sentindo mais cômodos no jogo. E desses passes encontramos muitos porque havia muito espaço”, comentou o uruguaio do Flamengo.
“Arrasca joga muito. Toda a equipe tem muita qualidade, isso também simplifica muito. Tivemos muitas situações de gol assim, de bola no segundo pau”, destacou ele.

