Torcedores do Santos na Vila Belmiro - (Raul Baretta/ Santos FC)
O Santos encara hoje, 17, a Portuguesa pelas quartas de final do Paulistão, em jogo único, na Vila Belmiro.
O duelo deste domingo será realizado em um horário fora do habitual, às 20h15, horário de Brasília, e o Peixe justificou o motivo.
A partida do Campeonato Paulista teve a possibilidade de ser em São Paulo especulada, mas o Alvinegro praiano terá a Vila Belmiro como palco.
Os torcedores do Santos seguem incentivando o time e lotando os estádios em um ano importante que é o de 2024 com a disputa inédita do Brasileirão Série B.
Santos na Vila Belmiro em 2024
O primeiro jogo do Santos no ano teve o destaque de Giuliano com a camisa 10 da equipe, o meia ex-Corinthians balançou a rede duas vezes e Furch anotou mais um, fechando a vitória contra a Ponte Preta por 3 a 1.
Em seguida, o Peixe emplacou mais duas vitórias no Paulistão jogando na Vila Belmiro: 2 a 0 contra o Guarani, com dois gol de Guilherme; e 1 a 0 no clássico diante do Corinthians, João Schmidt foi o responsável por garantir os três pontos.
No duelo contra o Alvinegro, a Vila mais famosa ainda teve a presença de Neymar, que agitou os torcedores do clube.
A única derrota, até agora, do Santos jogando em casa foi no confronto contra o Novorizontino no Campeonato Paulista, que terminou em 2 a 1 para os visitantes.
Fechando o desempenho do Peixe em casa, o clube superou a Inter de Limeira por 3 a 2; Furch marcou duas vezes e Cazares fechou o placar.
Lotação do jogo no MorumBIS
No duelo diante do São Bernardo, o Peixe mandou a partida em São Paulo, no estádio do MorumBIS, casa do SPFC e bateu, o até então, recorde na temporada de 2024, levando mais de 50 mil torcedores ao jogo.
O time da Vila Belmiro saiu na frente do placar com gol de Morelos, levou o empate, e virou na reta final após Willian Bigode balançar a rede, fechando o resultado em 2 a 1.

