António Oliveira durante treino do Corinthians. (Créditos: Rodrigo Coca / Corinthians)
Na quinta-feira (14), o São Bernardo recebeu o Corinthians em duelo válido pela vaga na Copa do Brasil e foi derrotado por 2 a 0. Apesar do retrospecto positivo, o Bernô não conseguiu se impor no seu estádio e viu a sua participação no torneio ser encerrada. Mesmo com a empolgação do clube e torcedores, Ivan Drago acredita que seja pouco provável que o Timão conquiste algum título na temporada 2024.
Ivan Drago vê baixas chances de título para o Corinthians
Durante participação no programa Primeiro Tempo do Bandsports, o comentarista esportivo fez uma leitura da situação atual do Timão. Apesar de afirmar que há claras evoluções desde a chegada de António Oliveira, seguindo o processo de reestruturação prometido por Augusto Melo, Ivan Drago acredita que não há grandes chances de título para o Corinthians.
Na sua análise, o comentarista se rendeu ao trabalho de António Oliveira e disse: “Você só consegue retomar a confiança com vitórias. E eu acho que o Corinthians, quando ele assume, o time estava brigando para permanecer na Série A1 do Campeonato Paulista. Ele consegue algumas vitórias importantes. Não vai bem diante da Ponte Preta, é verdade. Aí o Corinthians não conseguiu a vitória para continuar sonhando com a classificação na próxima fase da competição e já era um cenário bastante difícil. Mas, fez o Corinthians melhorar”.
Ivan Drago relembrou que o Corinthians teve problemas no início da temporada com Mano Menezes, e projetou o restante da temporada: “Tem condições de fazer muito mais. Porém, eu acho que a diretoria em algum determinado momento vai precisar contribuir mais um pouquinho. Claro que a questão financeira pesa, acho que o Corinthians ainda tem algumas carências no elenco (…), mas acho que pelo menos o time vai se mostrar mais organizado, um time mais competitivo, talvez para não tomar sustos ao longo da temporada. Mas, acho pouco provável que brigue por título”.
Para Ivan Drago, o Corinthians ainda está em construção e acredita que o clube não tenha chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. Por outro lado, na Sul-Americana e Copa do Brasil, apontou que talvez tenha chances no mata-mata, mas acredita ser “pouco provável conquistar nesta temporada”.

