Palmeiras x Novorizontino em duelo pelo Paulistão 2024 (Cesar Greco/Palmeiras)
Na próxima quinta-feira (28), o Palmeiras volta a campo diante do Novorizontino, no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão.
Em jogo único, quem vencer avança à grande decisão. O clube do interior busca o título inédito, enquanto o Verdão quer vencer o estadual pelo terceiro ano consecutivo.
Porém, o Palmeiras tem um histórico curioso diante do Novorizontino. São dois tabus, onde um deles será quebrado e o outro mantido.
O Verdão nunca foi campeão campeão quando enfrentou o Novorizontino no mata-mata. Porém, o Alviverde sempre fica com a taça quando enfrenta o clube do interior na fase de grupos. E, na atual edição do Paulistão, aconteceu as duas situações.
Sobre os tabus de Palmeiras x Novorizontino
As duas equipes se enfrentaram três vezes no mata-mata do Paulistão. Todas pelas quartas de final. Nas três, o Verdão avançou, mas nunca ficou com o título.
Os encontros aconteceram em 2017, 2018 e 2019. Nos três anos, coincidentemente, o título ficou com o Corinthians. Em 2018, o Palmeiras chegou até a final.
Desde que o Campeonato Paulista é disputado no atual formato (desde 2014), as equipes se enfrentaram apenas uma vez na fase de grupos. Foi no Paulistão de 2022. Na ocasião, o Palmeiras venceu a partida e terminou com título.
Em 2024, porém, aconteceu as duas coisas. Então, resta saber qual tabu vai prevalecer. Se o Palmeiras é campeão quando enfrenta o Novorizontino na fase de grupos ou se perde o título quando enfrenta o clube de Novo Horizonte no mata-mata.
Palmeiras x Novorizontino
As duas equipes se enfrentam na próxima quinta (28), às 21h35, no Allianz Parque, pela semifinal do estadual. Quem vencer, avança à final. Em caso de qualquer empate, a decisão será nos pênaltis.
Na outra semifinal, teremos Santos x Red Bull Bragantino, que se enfrentam na quarta (27), na Neo Química Arena.

