Home Futebol Neto crava lateral diferenciado no futebol brasileiro: “Monstro”

Neto crava lateral diferenciado no futebol brasileiro: “Monstro”

Apresentador da Band não fica em cima do muro e aponta para o principal atleta da posição hoje no Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Neto crava lateral diferenciado no futebol brasileiro: “Monstro”

Apresentador comanda programa na Band - Reprodução/YouTube

Dono de opiniões convictas, o ex-jogador Neto não teve dúvidas em apontar aquele que é um dos se não o lateral-esquerdo da primeira prateleira atuando no futebol brasileiro. Durante o programa Os Donos da Bola, o assunto surgiu após uma primeira intervenção de Velloso que fazia elogios a Piquerez, uruguaio que é titular absoluto do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o apresentador também fez questão de destacar o lateral do Verdão. Contratado em 2021 para ser o substituto de Matías Viña, Piquerez rapidamente caiu nas graças da torcida e muitos entendem na posição não tem melhor em território nacional.

“O Piquerez é um monstro”, afirmou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão do Paulista, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, o camisa 22 empilha taças com a camisa alviverde. Em entrevista ao ge.com, ele agradeceu o reconhecimento de todos desde que desembarcou no Brasil.

“É bonito o reconhecimento (de ser o uruguaio com mais títulos), ficar na história do Palmeiras, e já estou pelos títulos que conseguimos, mas quero continuar crescendo”, resumiu.

Frequentemente seu nome é especulado em clubes do exterior. Ele, porém, garante estar feliz no Palmeiras e, por enquanto, não pensa em deixar o Verdão.

PUBLICIDADE

“Eu, pessoalmente, estou feliz aqui, tranquilo. O Palmeiras para mim é uma família e não tenho pressa de sair. Só penso no dia a dia, jogo a jogo e que aconteça o melhor no futuro”, falou.

PUBLICIDADE

Elogiado por Neto, Piquerez se aproxima de feito histórico no Palmeiras

Lateral esquerdo com mais títulos pelo Palmeiras (sete), Piquerez também perto de outro recorde pelo Verdão. Com 139 partidas, ele está a oito de alcançar Víctor Diogo como o jogador uruguaio que mais defendeu as cores do Alviverde. Com 10 gols, se tornou o terceiro uruguaio que mais vezes marcou pelo time paulista, atrás de Héctor Silva (16 gols) e Villadoniga (52 gols).

Neste domingo (31), Piquerez estará em campo buscando mais um título pelo Palmeiras. Na Vila Belmiro, o Verdão encara o Santos, às 18h (de Brasília), pelo confronto de ida da final do Paulistão.

Better Collective