Home Futebol Craque Neto cobra exclusão de time no Brasileirão Série A após polêmica

Craque Neto cobra exclusão de time no Brasileirão Série A após polêmica

Apresentador da Band repercute denúncia de suposta manipulação de resultados feita pelo dono da SAF Botafogo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Craque Neto cobra exclusão de time no Brasileirão Série A após polêmica

CEO do Botafogo, John Textor, antes da partida entre Botafogo e Fluminense pela Série A do Brasileirão 2022 (Wagner Meier/Getty Images)

As graves acusações, sem apresentar provas, proferidas por John Textor foi tema de abertura do programa Os Donos da Bola, desta terça-feira (2). Segundo o dono da SAF Botafogo, jogadores do São Paulo e Fortaleza fraudaram jogos do Brasileirão Série A de 2023. Revoltado com a postura do dirigente, Neto elevou o tom e sugeriu medida à CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do apresentador, a Confederação Brasileira de Futebol deveria ser firme a ponto de excluir o Botafogo do Campeonato deste ano. Entretanto, o profissional da Band não crê em tal medida conhecendo o histórico negativo da entidade.

“Eu não vou colocar nada desse babaca aí que é gestor do Botafogo. Se a CBF fosse justa, se fosse uma entidade com lisura, com Justiça, com lei…o Botafogo estaria fora do Campeonato Brasileiro”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ou vocês mostram a prova que esse idiota está dizendo…vê se ele pagou o Lyon, são 300 milhões de euros. Não pagou ainda, mas o cara vem aqui e recebe a chave da cidade do Rio de Janeiro. Ele vem aqui e…dá licensa não vou falar desse cara”, acrescentou.

O São Paulo Futebol Clube, citado por Textor que denunciou cinco atletas que teriam participado da manipulação na partida que terminou 5 a 0 para o Palmeiras, promete acionar a Justiça contra o empresário.

Em nota divulgada pouco depois da publicação de Textor, o Tricolor diz que “repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo”.

PUBLICIDADE

Citado por Neto, Textor não apresenta provas e Palmeiras entra com ação no STJD

Segundo o site GE.com, o Palmeiras entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra John Textor, que alegou que o Verdão foi beneficiado por atitudes nos bastidores que favoreceram a conquista do Brasileirão ano passado.

PUBLICIDADE

Através da presidente Leila Pereira, o clube cobra dura punição financeira e que o mesmo seja suspenso por toda declaração que envolva o Verdão.

“Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor”, afirmou Leila, em 2023, após o início das denúncias feitas pelo empresário.

Better Collective